Treinador do Peixe também fala sobre rodízio do elenco
Por Globoesporte.com

O técnico Cuca afirmou neste domingo que o Santos poderia ter vencido o Botafogo. O jogo terminou empatado sem gols no estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cuca disse que seu time foi superior em vários aspectos do jogo e elegeu o goleiro Gatito Fernández como melhor jogador do Botafogo. O treinador também analisou a evolução do time em comparação com as partidas anteriores.
– Jogo muito bem jogado da nossa parte. Jogo controladíssimo, com posse de bola, com movimentações interessantes, bonitas, envolvendo o adversário e criando muitas chances, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Foram mais de 20. Saímos tristes por deixar dois pontos aqui – afirmou Cuca.
– Era jogo para ter vencido. Estamos consolados pelo jogo que fizemos. Fizemos um jogo ruim contra o Internacional, nos outros tivemos mais posse e no mínimo igualdade com os adversários. Jogamos muito, perdemos oportunidades e Gatito foi o melhor não à toa. Atuação muito boa, resultado muito ruim – emendou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/m/U/vdBPuKSue0NAyKdXa5QQ/50365731852-18fcf76213-o.jpg)
Cuca em partida do Santos contra o Botafogo — Foto: Ivan Storti/Santos F.C
Cuca também falou sobre o rodízio de elenco no Santos. Cinco dos seis próximos jogos do Peixe são fora de casa. A sequência inclui duelos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, com voos para fora do Brasil.
Preocupado com o risco de lesões, Cuca reforçou sua expectativa de recuperar o futebol de jogadores importantes do elenco, como Carlos Sánchez, e ressaltou sua aposta na base nesta sequência de jogos.
– Temos elenco e temos rodado para não perder ninguém. Tenho usado todos os meninos, quatro ou cinco por jogo. Uma vitória faria eles encorparem e ganharem confiança. Vamos trabalhar, corrigir o errado e valorizar o certo. É hora de pensarmos em recuperar jogadores. Daqui a pouco tem viagem ao Equador, com jogo decisivo – concluiu.
O técnico do Santos terá três dias para preparar a equipe para o jogo contra o Delfin, na próxima quinta-feira, às 23h (de Brasília), no Equador, pela Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário