terça-feira, 23 de junho de 2020

Neymar sobre o tri da Liberta: “É um dos títulos mais importantes que eu tenho”

Neymar brilhou na conquista do tri da América (Crédito: Santos FC)

Há nove anos o Santos conquistava a América pela terceira vez. No dia 22 de junho de 2011, em um Pacaembu lotado, Neymar e companhia venceram por 2 a 1 o Peñarol, do Uruguai, e conquistaram o tão sonhado tricampeonato da Copa Libertadores da América.

Nesta segunda, por meio do seu canal no YouTube, Neymar, que hoje atua no Paris Saint-Germain, falou sobre a conquista história com a camisa alvinegra. Por meio de um vídeo, foram mostrados ainda lances do título.

“Foi muito importante porque te bota em adversidades, em jogos difíceis que você tem que acabar se virando, pressão da torcida, pressão durante os jogos, contra times argentinos, uruguaios, e você tem que sair daquela situação, então você vai ganhando cada vez mais experiência. Então pra mim foi um dos títulos mais importantes que eu tenho na minha carreira”, disse o craque.

Com seis gols, o atacante foi o artilheiro do Santos na competição e vice-artilheiro no geral. Naquele mesmo ano ele acabou ganhando ainda da Conmebol o prêmio de melhor jogador da Libertadores.

O jogador, que marcou o primeiro gol do Peixe na decisão em São Paulo, falou sobre o jogo mais difícil naquela conquista: a primeira partida contra o Peñarol.

“Eu acho que o jogo mais difícil nosso foi contra o Peñarol, o primeiro jogo das finais. O clima da final estava muito louco. A gente olhava do vestiário, a torcida no campo, dava para ver. E a torcida não parava de cantar, de pular, então o clima foi tenso. Foi um jogo muito difícil, empatamos lá em 0 a 0 e em casa a gente conseguiu a vitória”. Por Diario Peixe

Nenhum comentário: