sexta-feira, 24 de abril de 2020

Relembre: 5 xerifes que se destacaram com a camisa do Santos



1/5

Ramos Delgado defendeu o Santos entre os anos de 1967 e 1973, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro de 1968 e quatro Campeonatos Paulista. Argentino, ficou marcado pela raça e entrega dentro de campo, sendo uma fortaleza na defesa. (Foto: Divulgação/Santos)

2/5

Capitão da Seleção Brasileira em 1974, Marinho Peres atuou pelo Santos entre 72 e 74, antes de se transferir para o Barcelona. Líder nato, conquistou a torcida do Peixe com muito vigor na marcação dentro de campo. (Foto: Divulgação)

3/5

André Luís foi revelado pelas categorias de base do Santos e sagrou-se bicampeão brasileiro pelo clube no início do século. Ficou marcado por seu estilo de marcação viril, sempre "chegando junto" do adversário e impondo respeito. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

4/5

Alex foi um dos grandes zagueiros do século do Santos, conseguindo aliar uma qualidade técnica destacável a uma força física que o tornava um verdadeiro xerife da retaguarda do Peixe. Foi bicampeão brasileiro pelo clube, em 2002 e 2004. (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

5/5

Domingos não ficou marcado por sua qualidade técnica, mas ganhou o respeito da torcida e passou a ser temido pelos adversários nas 143 partidas disputadas pelo Santos por conta de sua obsessão pela raça, chegando a se envolver em polêmicas até com companheiros de equipe. (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Um comentário:

Raimundo disse...

Faltou Marcio Rossini