Com início em alta velocidade, Peixe abre dois gols de vantagem com Gustavo Henrique e Marinho, administra no fim e reage no campeonato
Peixe leva o clássico
O Santos dominou o Palmeiras logo no início, venceu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e ultrapassou o rival na tabela do Campeonato Brasileiro, assumindo a vice-liderança. Com gols de Gustavo Henrique e Marinho, o Peixe não devolveu a goleada por 4 a 0 sofrida no primeiro turno, mas deu resposta importante num jogo grande e mostrou que continua sonhando com a taça – o líder Flamengo está a cinco pontos de distância e joga nesta quinta-feira contra o Atlético-MG, no Maracanã. A supremacia do Santos aumentou após a polêmica expulsão de Willian, no segundo tempo. Teve até grito de "olé" da torcida.
Marinho comemora gol em Santos x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
O resultado leva o Santos aos 47 pontos, mesmo número do Palmeiras, mas com vantagem no número de vitórias (14 a 13), primeiro critério de desempate no campeonato
Como o Santos venceu
O Santos entrou em campo para resolver a partida. Intenso como em seus melhores momentos na temporada, o time de Sampaoli bombardeou o gol de Jailson logo no início do jogo. Marcou dois gols antes dos 20 minutos do primeiro tempo, com Gustavo Henrique e Marinho. Depois disso, controlou a partida sem se expor, criou uma ou outra chance para ampliar, mas sem correr riscos.
Gustavo Henrique comemora primeiro gol do Santos (Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes)
Por que o Palmeiras perdeu?
Com falhas defensivas em sequência logo no início do jogo, o Palmeiras foi superado até com certa facilidade pelo Santos e voltou a falhar em um confronto direto pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. A movimentação constante do time alvinegro fez o Verdão correr atrás na marcação na maior parte do jogo. O ataque, com direito a chance para Carlos Eduardo na vaga do machucado Luiz Adriano, não levou perigo ao gol santista. Foi a primeira derrota da era Mano Menezes no Verdão.
Mano Menezes sofreu primeira derrota no Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Nenhum comentário:
Postar um comentário