terça-feira, 22 de outubro de 2019

Peres projeta pouco investimento no Santos em 2020: "Não haverá grandes contratações"

Presidente cita dificuldades e diz que Sampaoli terá que preparar atletas da base ano que vem

Por Globoesporte.com

Depois de abrir os cofres e gastar cerca de R$ 80 milhões para atender aos pedidos de Jorge Sampaoli neste ano, o presidente do Santos, José Carlos Peres, projeta investimento menor em 2020.

Com dificuldades financeiras que causaram até atrasos de salários em alguns meses recentes, o Santos deve priorizar a utilização de jogadores da base no ano que vem.

– Será uma realidade diferente da deste ano, que foi de muito investimento. Temos que preparar nossos talentos. Não haverá grandes contratações – disse Peres após o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2020.

José Carlos Peres, presidente do Santos — Foto: Reprodução

O cartola apontou a falta de um centroavante definidor com uma das correções a ser feita no elenco santista. Mesmo assim, citou Uribe, que ainda não justificou a contratação, e o jovem Kaio Jorge, como opções à frente da contratação de um novo reforço.

– Contratamos o que ele (Sampaoli) pediu, o Uribe. Temos o Kaio Jorge, da base, que está na reserva há uns sete meses pegando experiência. Ele (Sampaoli) vai ter inteligência para utilizar um desses ou então indicar um que esteja ao alcance do nosso bolso. Ano que vem vai ser difícil – completou Peres.

O Santos fez grandes contratações nesta temporada, como as de Cueva, Jorge, Everson e Uribe.

O time é o terceiro colocado no Brasileiro, mas longe do Flamengo, a 13 pontos. Na temporada, caiu nas semifinais do Paulista, na primeira fase da Sul-Americana e nas quartas de final da Copa do Brasil.

Peres diz que ainda não desistiu do título do Brasileiro:

– Não podemos jogar a toalha. Qualquer time que der uma embicada para baixo vai perder bastante pontos. A gente espera que a essa fragilidade ainda aconteça com alguns times. Podemos, sim (ser campeões).

Gustavo Henrique

Peres diz que terá reunião com representantes do zagueiro esta semana e se mostrou confiante na renovação do contrato do jogador.

– Teremos reunião esta semana e espero definir essa situação. Acho que não está difícil. Gustavo Henrique gosta do Santos, é Menino da Vila. O Santos compreendeu as lesões, o apoiou e ele sabe disso. Esperamos que cheguemos em bom termo.

Nenhum comentário: