quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Em homenagem a Pelé, camisa 10 do Santos terá coroa no escudo

Coroa será mantida até o final da temporada (Foto: Divulgação/Santos)

Nesta quarta-feira, Pelé completa 79 anos de idade, e o Santos resolveu prestar uma homenagem ao Rei do Futebol. O clube anunciou que, até o final da atual temporada, a camisa 10, que era a usada pelo atacante, terá uma coroa acima do escudo do Peixe.

Em nota oficial publicada em seu site, o Santos define Pelé como o maior atleta de todos os tempos, citando também a eterna magia da camisa 10 do clube alvinegro.


FOTOS DA VIDA DO REI PELÉ: O filho mais famoso de Três Corações-MG nasceu em 23 de outubro de 1940. Fruto do amor de Seu Dondinho e Dona Celeste, Edson Arantes do Nascimento foi batizado em homenagem ao inventor Thomas Edison, de quem o pai era fã (Foto: Arquivo Pessoal)


No ano das Olimpíadas do Rio de Janeiro, Pelé não podia ficar de fora da grande festa do revezamento da tocha olímpica. Mesmo com problemas de saúde e visivelmente com dificuldades para se manter em pé, o Rei apareceu para o público na varanda do Museu Pelé, em Santos, para mostrar o principal símbolo olímpico em suas mãos (Foto: Rio2016/Marcos de Paula)


O garoto cresceu admirando o pai, que se orgulhava por ter feito cinco gols de cabeça em um único jogo – marca que Pelé nunca superou. Em 1945, a família se mudou para Bauru-SP (foto) para que o centroavante Dondinho defendesse o Bauru Atlético Clube (Foto: Acervo/Gazeta Press)

Todas as homenagens são poucas para ele. Pelé é e sempre será o maior de todos. A camisa 10 se transformou em uma mística que ultrapassa o esporte. A coroa é símbolo da majestade do futebol, do homem que ajudou a parar uma guerra, que ganhou tudo o que um jogador poderia alcançar. O Rei não tem apenas o amor do torcedor do futebol, mas a admiração de quem ama qualquer tipo de esporte. E como diz nosso ídolo eterno Pepe, o Pelé não é desse planeta”, disse o presidente José Carlos Peres.

Nenhum comentário: