Lateral deve estrear pelo Peixe nesta quinta-feira, contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil
Por Globoesporte.com
Uma das principais novidades na escalação do Santos contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), em Goiânia, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, deve ser a estreia de Jorge.
O lateral-esquerdo, contratado por empréstimo do Monaco, da França, foi relacionado pela primeira vez pelo seu xará Jorge Sampaoli e deve voltar a disputar uma partida oficial após quase quatro meses.
Jorge atuou pela última vez no dia 11 de dezembro, em vitória do Porto, clube ao qual esteve emprestado, sobre o Galatasaray pela Liga dos Campeões. Mesmo com o longo período sem atuar, o jogador rapidamente se adaptou aos novos companheiros e à filosofia de trabalho de Sampaoli.
Pedido pelo argentino, Jorge iniciou os trabalhos no Santos há exatamente uma semana e agradou. Diante da ausência de Felipe Jonatan, que vem sendo escalado como titular na posição, mas já jogou a Copa do Brasil deste ano pelo Ceará, a comissão técnica do Peixe optou por dar a primeira chance ao lateral.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/03/28/46764362384_4c32b8a1f8_b.jpg)
Jorge em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Como Jorge encaixa no Santos
Não é surpresa para ninguém que Jorge chega ao Santos com status de titular absoluto. Não por demérito de Felipe Jonatan, mas pela qualidade que demonstrou ter quando vestiu a camisa do Flamengo em 2015 e 2016, quando foi considerado o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro e vendido por quase R$ 30 milhões ao Monaco.
Além da experiência adquirida na Europa, Jorge tem características que encaixam com o estilo de jogo idealizado por Sampaoli no Santos.
Jorge é um lateral ofensivo, com bom passe e chegada constante no ataque. Ele será um suporte para quem for o ponta esquerda (Rodrygo, Copete, Soteldo...), que terá liberdade para centralizar e fazer com que o lateral vá até o fundo para tentar surpreender ao ataque.
Apesar de gostar de jogar no ataque, Sampaoli não abdica de ter um sistema defensivo bem montado e alertou Jorge sobre a necessidade de, mesmo com as frequentes subidas, ter atenção para não dar espaços pelo lado esquerdo da defesa.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/04/01/46793785814_fc39ba73ec_o.jpg)
Jorge conversa com Sampaoli em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Jorge tem como projeto pessoal voltar a ser observado pela seleção brasileira e deixou claro que vê o Santos como "grande vitrine". Ele chamou a atenção da comissão técnica de Tite enquanto atuou pelo Flamengo, mas, com a ida a Europa e as poucas chances recebidas, saiu do radar – ele chegou a ser convocado duas vezes para o elenco principal.
Vale lembrar que Jorge não poderá atuar no Campeonato Paulista – o prazo para a inscrição de novos jogadores terminou no dia 22 de março. Ele poderá ser utilizado na Copa de Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário