Cueva, Soteldo e Derlis González jogaram amistosos por suas seleções e perderam as quartas de final do estadual
Por Globoesporte.com
Classificado às semifinais do Campeonato Paulista após eliminar o RB Brasil, o Santosterá a volta de peças importantes para os próximos confrontos decisivos do estadual. Isso porque Cueva, Soteldo e Derlis González retornam de convocações por suas respectivas seleções e estarão à disposição do técnico Jorge Sampaoli.
Mesmo sem o trio, o Santos não decepcionou nas quartas de final do Paulistão, quando venceu o RB Brasil por 2 a 0, no Pacaembu e empatou sem gols (mas dominou as ações do jogo) no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Agora, o elenco santista se reforça ainda mais com a volta de Cueva, Soteldo e Derlis González, que tiveram papel importante na classificação do Peixe à fase de mata-mata.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/03/22/000_1ey91y.jpg)
Cueva marcou o gol do Peru contra o Paraguai — Foto: Johannes Eisele/AFP
O retorno mais importante será o do paraguaio Derlis González. No Paulistão, o atacante aparece entre os cinco melhores em quase todas as estatísticas de ataque do Santos. Em nove jogos, o paraguaio marcou quatro gols, deu três assistências, driblou 12 vezes e ainda arriscou 24 chutes a gol. Pelo Paraguai, Derlis balançou as redes diante do México, na última terça.
O peruano Cueva também pode ajudar o Santos nas semifinais do Paulistão, assim como ajudou sua seleção nos amistosos que disputou. Na vitória sobre o Paraguai, no primeiro amistoso da data Fifa, por exemplo, o camisa 8 do Peixe marcou o único gol do jogo.
Com o retorno do meia, o Santos ganha qualidade no passe no meio de campo e nas finalizações de fora da área. Se enfrentar o Corinthians, que é um time fechado, por exemplo, a característica individual do peruano pode ser fundamental – o Santos aguarda os resultados desta quarta-feira para saber quem encara na semifinal.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/03/22/derlis.jpg)
Derlís González em ação pelo Paraguai — Foto: Divulgação/APF
Por fim, o venezuelano Soteldo, que entrou em campo na vitória de seu país contra a Argentina, por 3 a 1, e na derrota para a Catalunha, por 2 a 1, também reforça o Santos nas semis do Paulistão.
Reserva no esquema de Sampaoli, o "baixinho" é driblador e veloz, características que podem decidir jogos decisivos, principalmente em fase de mata-mata.
O Santos se reapresenta nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, e aguarda a definição dos confrontos das semifinais do Campeonato Paulista. O congresso técnico para definir datas e horários das partidas será realizado nesta quinta-feira.
Um comentário:
Acho que o Peixe joga dinheiro pelo ralo com Cueva.
Espero queimar a língua.
Postar um comentário