terça-feira, 26 de março de 2019

Sampaoli explora versatilidade de Carlos Sánchez, maestro do Santos em jogo decisivo contra o RB

Sob a batuta do uruguaio, Peixe tenta confirmar a classificação à semifinal do Paulistão nesta terça-feira, em Campinas

Por Globoesporte.com


Quando Carlos Sánchez está em boa fase, dificilmente o Santos não joga bem.

E o técnico Jorge Sampaoli soube explorar a versatilidade de Sánchez e o fez retomar a confiança na partida de ida contra o RB Brasil, no último sábado, quando foi o principal articulador de jogadas do time na vitória por 2 a 0. No jogo de volta, nesta terça-feira, às 20h, em Campinas, a missão de liderar a criação do Santos segue sendo do camisa 7.

O jogo entre RB Brasil e Santos terá transmissão ao vivo do SporTV e do Premiere para todo o Brasil, com narração de Jota Junior e comentários de Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.



Em meio à ausência de Cueva, Soteldo e Derlis González, que estão com suas respectivas seleções, Sampaoli atribuiu ao uruguaio a função de jogar aberto pela direita, como um ponta, com mais responsabilidades ofensivas do que defensivas.

Carlos Sánchez recuperou a confiança no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC


Apesar de ter menos marcação e mais apoio ao ataque, Sánchez utiliza de suas características de origem para sufocar e roubar a bola na saída de jogo do rival, algo que deu muito certo diante do RB Brasil. O uruguaio foi peça importante e fez a defesa adversária errar muitos passes.

– O Carlos Sánchez é muito importante. É um jogador que nos ajuda muito na pressão inicial, na elaboração do jogo pela direita e se entende muito bem com Victor Ferraz e Rodrygo – analisou Sampaoli.

Como um ponta, Sánchez participa ainda mais da criação das jogadas do Santos. No primeiro jogo contra o RB, quase todas as jogadas de ataque do Peixe passaram pelos pés do uruguaio, que fez o primeiro gol e deu início à jogada do segundo na vitória por 2 a 0.

Nesta terça, Sánchez deve atuar novamente aberto pela direita. A provável escalação do Santos tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota; Carlos Sánchez, Eduardo Sasha e Rodrygo.

Após boa vantagem construída na ida, o Santos vai a Campinas com a confiança renovada. O duelo da volta está marcado para terça-feira, às 20h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. o Peixe pode até perder um gol e ainda assim se classifica. Se perder por dois (não importa o placar), a decisão será nos pênaltis.

Nenhum comentário: