Jogadores não concederão entrevistas; último treino será completamente fechado à imprensa
Por Globoesporte.com
Silêncio. Não serão só os portões do CT Rei Pelé que estarão fechados nesta terça-feira. A boca dos jogadores do Santos também. Após quatro derrotas seguidas, o clube resolveu blindar os atletas, que não concederão entrevistas antes do jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dois acontecimentos raros marcarão a terça-feira do Santos, o último dia de preparação para a partida diante do Botafogo: o CT estará completamente fechado (o técnico Cuca costuma sempre permitir o acesso da imprensa após os trabalhos táticos) e sem entrevista coletiva para os jornalistas às vésperas do duelo.
Desde que Cuca chegou, no fim de julho deste ano, foram poucas as vezes que os atletas não falaram com os jornalistas antes de uma partida, ainda mais quando o jogo é na Vila Belmiro. O técnico, por sua vez, costuma atender a imprensa às sextas-feiras, além de sempre falar após os jogos.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/11/01/30715795617_b39e929bda_o.jpg)
Cuca durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Depois da derrota por 2 a 1 para o América-MG, no domingo, o técnico falou em entrevista. Além dele, Dodô e Gustavo Henrique, no gramado, e Vanderlei, na zona mista, atenderam a imprensa ainda em Belo Horizonte. A última vez que um jogador do Santos (Gabigol) concedeu entrevista coletiva foi antes do jogo contra o Flamengo, na quarta-feira da semana passada.
Na reapresentação do elenco, na última segunda-feira, apenas reservas foram a campo e venceram um jogo-treino contra o time sub-20 por 2 a 0. Nesta terça-feira, o Peixe encerra a preparação com os portões fechados e em silêncio.
Uma possível escalação do Santos contra o Botafogo é: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Rodrygo; Arthur Gomes (Eduardo Sasha), Gabigol e Copete (Eduardo Sasha).
As quatro derrotas seguidas, para Palmeiras, Chapecoense, Flamengo e América-MG, praticamente acabaram com as chances do Santos conseguir uma vaga na próxima Libertadores. Ao perder em Belo Horizonte, o Peixe foi ultrapassado pelo Botafogo e caiu para a 10ª colocação, com 46 pontos, sete a menos que o Atlético-MG, o último clube do G-6.
Nenhum comentário:
Postar um comentário