José Carlos Peres acusa Orlando Rollo de tentar "tomar a presidência" com processo de impeachment
Por GloboEsporte.com
O presidente do Santos, José Carlos Peres, publicou nesta quarta-feira uma portaria determinando que nenhum departamento do clube ou funcionário atenda qualquer tipo de ordem de seu vice, Orlando Rollo, "sob pena de sanção disciplinar". É o novo capítulo da briga política envolvendo presidente e vice, que racharam meses após a vitória na eleição em dezembro do ano passado.
José Carlos Peres acusa Orlando Rollo de usar o processo de impeachment para "tomar a presidência". Em entrevista recente, o vice fez acusações contra Peres e, falando especificamente sobre o contrato do jogador uruguaio Carlos Sánchez, disse que o caso poderia "configurar crime" e haver um "interesse escuso" no episódio. Peres rebateu em nota à imprensa. CLIQUE AQUI para entender o caso.
Crise no Santos: presidente José Carlos Peres e vice Orlando Rollo estão rachados — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Orlando Rollo convocou uma entrevista coletiva em Santos na tarde desta quinta-feira para falar sobre o processo de impeachment contra José Carlos Peres e comentar sua relação com o presidente. O vice assumirá o clube caso os sócios votem pelo afastamento de Peres, na Assembleia Geral que será realizada no próximo dia 29. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o processo de impeachment de José Carlos Peres.
Veja abaixo o comunicado de José Carlos Peres aos funcionários e colaboradores do Santos:
O presidente do Comitê de Gestão, Senhor José Carlos Peres, no uso de suas atribuições estatutárias (art. 65, Parágrafo Segundo, “e”) e no melhor interesse do Santos Futebol Clube, expõe:
Considerando o conturbado – e lamentável – ambiente político vivido pelo clube nos últimos meses, fomentado, inclusive, pela vice-presidência;
Considerando as últimas solicitações da vice-presidência por meio de Comunicações Internas (“CI”) para os departamentos do clube;
Considerando que documentos internos do clube têm sido objeto de divulgação em mídias sociais e amparado um danoso cenário à imagem do Santos Futebol Clube.
Resolve, por tempo indeterminado:
1 – Determinar que nenhum departamento ou colaborador/funcionário do clube atenda “CI´s” emitidas e firmadas pela vice-presidência ou qualquer outra ordem oral ou escrita oriunda desta, sem aprovação por escrito da Presidência, sob pena de sanção disciplinar e instauração de Sindicância Administrativa para apuração de falta grave.
2 – Determinar a imediata ciência desta Portaria para todos os departamentos e gerências executivas do Santos Futebol Clube.
Presidente do Santos, José Carlos Peres, publica portaria pra diminuir os poderes do vice, Orlando Rollo — Foto: reprodução
2 comentários:
Esse Rollo é um safado mesmo se junto com o Marcelo Teixeira, Modesto Roma e os conselheiros Golpistas para dar um Golpe no Santos.
Cadê a Jovem?
Postar um comentário