Santos ainda não recebeu a multa pela saída de Ricardo Gomes (Ivan Storti/SFC)
O Bordeaux-FRA entrou em contato com o Santos para prometer o pagamento da multa rescisória de Ricardo Gomes, no valor de R$ 750 mil, nos próximos dias. O prazo acabou no último domingo e o clube cogitou ação judicial.
O Bordeaux negocia com Ricardo a transferência da quantia ao Peixe. Os franceses aceitam antecipar o salário de mais de R$ 1 milhão do mês para encerrar o débito com o alvinegro e acabar com qualquer chance de conflito na Justiça.
Enquanto isso, Ricardo Gomes foi contatado pelo Santos e tentou reduzir o valor para pagamento à vista ou parcelar o total. Pelo bom trabalho do profissional em pouco mais de dois meses, o Peixe aceita conversar em busca de solução amistosa para resolver o imbróglio.
O diretor tentou convencer os membros da diretoria a liberá-lo sem a multa, porém, não obteve sucesso. O argumento foi: “Se nós demitíssemos você, teríamos que pagar. O contrário não pode ser diferente”.
O executivo argumentou que o salário na França é muito mais alto e essa seria a última oportunidade de se firmar no mercado europeu. Ricardo ainda comentou sobre a dificuldade depois do AVC sofrido em 2011 e a porta aberta no Bordeaux apenas pela amizade com profissionais que estão lá.
O Santos procura por um substituto no mercado e tem três opções. A diretoria quer um profissional experiente e identificado com o clube. Em contato com a Gazeta Esportiva, Peres descartou alguns nomes e especulou outros, como Elano, Clodoaldo e Deivid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário