Vecchio permaneceu no Santos por pouco mais de dois anos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos fechou nesta terça-feira a saída do argentino Emiliano Vecchio do clube. O meia foi emprestado ao Al Ahli, da Arábia Saudita, pelo período de um ano. O salário será pago integralmente pelo clube asiático e o preço para a compra do jogador foi estabelecido em 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,8 milhões). A informação foi publicada inicialmente pela “Gazeta Esportiva” e confirmada pelo Diário do Peixe.
Para que o negócio fosse fechado, o contrato de Vecchio com o Santos foi prorrogado por um ano – ele terminaria no fim de 2019 e agora será encerrado no fim de 2020. O argentino já viajou para a Arábia Saudita para assinar o vínculo com o Al Ahli.
Vecchio chegou ao Peixe há pouco mais de dois anos, vindo do Catar, e sua passagem pelo clube gerou amor e ódio mais ou menos na mesma proporção. Muito criticado pela torcida por sua lentidão, o argentino teve alguns bons momentos no Santos, como no início do trabalho do técnico Jair Ventura, quando ele se firmou como titular. Nas últimas semanas, o meia não vinha sendo aproveitado e a diretoria estava buscando uma maneira de se livrar da obrigação de pagar seu salário, o que ocorrerá com o empréstimo. Por Diario do Peixe
Um comentário:
Uma pena sumirem com o dinheiro do clube caso Vêcchio e alguém tem que pagar por isso.
Tá certo que Vecchio não dava conta do meio de campo, mas o Bryan Ruiz muito menos. Quem viver verá. Abraço
Postar um comentário