terça-feira, 14 de agosto de 2018

Negociação por Blandi mela, e Santos terá que buscar camisa 9 no mercado nacional


Diretoria do Peixe respeita opinião de Cuca e desiste de atacante do San Lorenzo; janela para contratações de estrangeiros fecha nesta quarta

Por Globoesporte.com

Nicolás Blandi não será jogador do Santos. A um dia do fechamento da janela para contratações internacionais, o presidente José Carlos Peres não conseguiu convencer o técnico Cuca, contrário à chegada de estrangeiros neste momento da temporada, e não avançou pelo atacante do San Lorenzo. Ao GloboEsporte.com, na semana passada, o mandatário havia dito que já tinha tudo certo com o jogador e seus representantes.

Nesta terça-feira, em entrevista ao jornal "A Tribuna", o empresário de Blandi, Pablo Sabagg, descartou qualquer possibilidade de negócio às pressas.

– O Santos não nos apresentou nenhuma nova proposta. Não existe nenhuma chance de transferência até amanhã – afirmou o agente.


Nicolás Blandi não virá ao Santos (Foto: Site oficial do San Lorenzo)

Dessa forma, o Peixe terá de recorrer ao mercado nacional para contar com a chegada de um centroavante. A primeira opção sugerida pelo técnico Cuca é Junior Brandão, atacante do Atlético-GO, que é artilheiro da Série B, com nove gols.

A negociação está em estágio inicial, mas Peres já demonstrou que se assustou com os valores pedidos.

– Obviamente que o preço dele já subiu. É dólar. Não posso falar valores, mas é bem mais de 1 milhão de dólares – revelou o mandatário, em entrevista na última sexta-feira.

– É um jogador muito bom, mas que precisa de um tempo de maturação. O Junior Brandão tem 23 anos, não tem formação de base. Mas tudo bem. Não sou o treinador e não posso ficar eternamente achando o que deve ser contratado ou não. O Cuca me faz o pedido e a gente vai atrás, desde que esteja dentro do orçamento do clube – concluiu Peres.

Júnior Brandão é opção para o ataque do Santos, mas valores assustaram Peres (Foto: Paulo Marcos / Atlético-GO)

O Santos busca a contratação de um camisa 9 desde a saída de Ricardo Oliveira, ao fim da temporada passada. Yuri Alberto, de 17 anos, é o único centroavante do elenco. Eduardo Sasha e Gabigol compartilham a função e atuam improvisados. O camisa 10, apesar de ser o artilheiro do time no ano, não vive bom momento e diz que joga "fora de sua posição".

Muitos centroavantes já foram sondados ao longo de 2018, mas nenhuma contratação vingou: Tréllez, Gilberto, Uribe, Jonatan Álvez, Hernán Barcos, Franco Di Santo, Tobias Figueroa, Joaquín Ardaiz, Facundo Ferreyra, Nicolás Blandi, Guerrero e Jonas, entre outros.

Nenhum comentário: