Duelo de volta ocorre nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu; Conmebol deve divulgar decisão sobre Caso Sánchez pouco antes da partida
Por GloboEsporte.com
(Foto: InfoEsporte)
Santos e Independiente decidem nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, o confronto pelas oitavas de final da Libertadores. No primeiro jogo, há uma semana, as equipes empataram em 0 a 0 na Argentina.
Acontece que o resultado pode ser modificado pela Conmebol na manhã desta terça, no Paraguai. Se punir o Santos pela escalação irregular de Carlos Sánchez, o Independiente será declarado vencedor da ida por 3 a 0
Entenda o caso
Quando ainda defendia o River Plate, em 2015, Sánchez foi expulso ao agredir um gandula na semifinal da Copa Sul-Americana contra o Huracán. Em dezembro daquele ano, o meio-campista uruguaio recebeu uma suspensão de três jogos e multa de US$ 3 mil.
De acordo com o Regulamento Disciplinar da Conmebol, a suspensão por partida teria que ser cumprida no torneio seguinte organizado pela entidade do qual Sánchez participasse, independentemente de ele ter trocado de clube.
Logo após aquela eliminação, Sánchez disputou o Mundial de 2015 (organizado pela Fifa) e trocou o River Plate pelo Monterrey, do México, de onde saiu em julho deste para o Santos. A Libertadores deste ano é o primeiro torneio da Conmebol que ele disputa desde então.
Em 2016, quando completou 100 anos, a Conmebol anunciou uma anistia a clubes e atletas com punições pendentes. Então, Sánchez teve a pena reduzida para um jogo – que deveria ter sido cumprida justamente na última terça, em Independiente x Santos.
Transmissão: Fox Sports
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h30
(Foto: Infografia)
Santos – técnico: Cuca
O Santos ainda não sabe se precisará de uma vitória simples ou por quatro gol de diferença para eliminar o Independiente. Após a vitória sobre o Bahia por 2 a 0, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca só teve um treino com os titulares.
O treinador deve escalar Diego Pituca na lateral esquerda (Dodô, o titular, está suspenso). Na zaga, Gustavo Henrique, com 15 pontos no supercílio, ainda é dúvida. Caso não jogue, Robson Bambu será seu substituto. A tendência é que Cuca leve a campo uma equipe ofensiva, novamente com quatro atacantes.
Pivô da polêmica, Carlos Sánchez está relacionado, mas corre o risco de não atuar caso o Santos vença o julgamento da Conmebol:
Se o Santos vencer o julgamento e conseguir manter o 0 a 0, ele cumpre a suspensão e não joga;
Se o Peixe perder, contará com o uruguaio e terá de reverter um 3 a 0 contra.
Provável escalação do Santos contra o Independiente (Foto: GloboEsporte.com)
Quem está fora: Dodô (suspenso após cartão vermelho), Luiz Felipe (lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda), Yuri (dores no pé esquerdo) e Léo Cittadini (barrado pela gerência executiva de futebol).
Independiente – técnico: Ariel Holán
O Rey de Copas tem a volta da dupla de zaga Alan Franco e Nicolás Figal. Além disso, pode ter o retorno de Benítez, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Cerutti é a opção para o treinador do time argentino.
Provável escalação do Independiente contra o São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)
Julio Bascuñan apita a partida, auxiliado por Carlos Astroza e Claudio Rios, todos do Chile.
Um comentário:
Reparem no distintivo do Independente
e leiam. Será premonição?!
Postar um comentário