Santos nunca venceu o Independiente na Argentina (Ivan Storti)
Em melhor fase depois de vencer Cruzeiro e Sport, o Santos visitará o Independiente-ARG nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), em Avellaneda, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América.
Para vencer e trazer a vantagem para o Brasil, o Peixe precisará quebrar um tabu: os Rojos nunca perderam para o alvinegro em seu país. São quatro vitórias e um empate na história.
Confiante, o técnico Cuca terá apenas um desfalque: Luiz Felipe, com lesão muscular na coxa esquerda. O Santos preservou Renato, Diego Pituca, Rodrygo e Bruno Henrique na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no último sábado, na Vila Belmiro.
“Vamos trabalhar em cima do que pudermos para estar inteiros. Independiente é muito bom, vimos jogo com Cerezo Ozaka-JAP, ganharam e jogaram muito bem. Jogadores leves e selecionáveis, torcida muito boa. Dificuldade vai existir, mas temos que estar preparados para ele em busca de um bom jogo”, disse Cuca, em entrevista coletiva.
O Independiente empatou com o Newell’s na última sexta-feira, em 2 a 2, pela primeira rodada do Campeonato Argentino. Gigliotti, indicado por Cuca ao Santos, fez os gols.
O técnico Ariel Holan não contará com Alan Franco e Nicolás Figal, suspensos. Benitez e Romero são dúvidas por conta de dores musculares. Se um deles não puder atuar, Cerutti será a opção.
O Santos foi o primeiro colocado do Grupo 6, com 10 pontos. O Independiente venceu o Corinthians na arena durante a primeira fase, mas terminou como segundo colocado, também com 10 pontos.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE X SANTOS
Local: Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina)
Data: 21 de agosto de 2018 (terça-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Victor Raez (PER)
INDEPENDIENTE: Campaña, Bustos, Burdisso, Gastón Silva e Sánchez Miño; Francisco Silva, Pablo Hernández e Gaibor; Meza, Benítez (Romero ou Cerutti) e Gigliotti
Técnico: Ariel Holan
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison; Rodrygo, Carlos Sánchez, Diego Pituca e Bruno Henrique; Gabigol
Técnico: Cuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário