Presidente José Carlos Peres tenta contar com financiamento de grupos de empresários
Por Globoesporte
O Santos quer modernizar e ampliar a Vila Belmiro para 21 mil lugares – atualmente, o local pode receber até 16 mil pessoas. O projeto foi apresentado pelo presidente José Carlos Peres a conselheiros na última semana, no estádio.
O GloboEsporte.com apurou que o projeto já foi discutido com os membros do Comitê de Gestão, porém, ainda sem investimentos próprios, o colegiado decidiu falar sobre o assunto novamente daqui seis meses. O presidente diz contar com financiamento de grupo de empresários que ainda é mantido em sigilo. A ideia agradou quem viu o estudo.
Com 21 mil pessoas de capacidade, o Santos poderia, por exemplo, disputar as oitavas e as quartas de final da Libertadores deste ano na Vila Belmiro – o regulmento da competição exige capacidade mínima de 20 pessoas para essas fases.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/07/01/pegx0630-demolicao-camarotes-terreos.jpg)
Vila Belmiro passa por reforma (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Na última semana, o Santos iniciou a demolição dos camarotes atrás de um dos gols para transformar o local em arquibancadas a preços populares, como era antigamente, resgatando a atmosfera de alçapão do estádio centerário.
Esta é a segunda das quatro etapas que a diretoria pensa implantar para modernizar a Vila, além de aumentar a capacidade do estádio. A terceira prioriza a arquibancada adversária, que passará a contar com uma divisória móvel, com otimização dos lugares, gerando mais segurança aos torcedores.
A última consta em ajustes para aproveitamento do espaço onde estão destinados os camarotes térreos laterais. A reforma, uma das mais pedidas pela torcida santista, encontra-se em estudo e está programada para ocorrer assim que o Campeonato Brasileiro acabar.
O Santos tem tido públicos pequenos quando joga na Vila Belmiro. Nesta temporada, a média é de apenas 5.581 nas dez partidas realizadas no local.
Os números são melhores quando os jogos são disputados no Pacaembu: média de 16.954 pagantes nos seis confrontos no estádio em 2018.
Peres foi eleito em dezembro e tinha como como meta que o time dividisse igualmente seus jogos entre os dois estádios.
5 comentários:
Esse presidente do Santos está de brincadeira....kkkk.....o time caindo pelas tabelas e ele querendo ampliar vila Belmiro, negociando com emissora de tv para transmitir os amistosos no México....e muita incompetência em uma única alma....
Deixa de ser besta meu vc acha q deve deixar a Vila cair aos pedaços é precisamos de reforços sim más também de estruturar o Clube vc está com saudades do Modesto é.
Meu amigo, se não tivermos time sequer vamos usar a vila. Segunda divisão não tem tanto público. Não estou com saudades de nenhum deles, pois todos ajudaram a chegar nesse estagio...
Modesto deixou terra arrasada,tem que pagar as dívidas para depois contratar jogadores eu acho que pelo elenco que é fraco, só o ano que vem.
Concordo !
Postar um comentário