domingo, 1 de julho de 2018

Carlos Sánchez se diz feliz com interesse do Santos, mas se esquiva sobre transferência


"Estou pensando unicamente no Uruguai", diz volante da seleção celeste que está na mira do Peixe

Por Globoesporte

O volante Carlos Sánchez, do Monterrey, do México, que defende a seleção uruguaia na Copa do Mundo da Rússia, falou pela primeira vez sobre sua possível transferência ao Santos após o término do Mundial.

O uruguaio disse ter ficado feliz com o interesse do Peixe, mas afirmou que seu foco agora é a Copa do Mundo.

– Estou sabendo pelas redes sociais. Não tenho ideia do que pode acontecer depois daqui (Copa do Mundo). Estou pensando unicamente no Uruguai. Sabemos do interesse, mas hoje está tudo de lado isso. Vamos terminar aqui e depois ver o que vamos fazer no futuro – disse Sánchez, em entrevista ao GloboEsporte.com, após a vitória sobre Portugal pela oitavas de final do torneio.

– A verdade é que fico feliz que um clube tão grande do Brasil queira contar comigo, um clube denominado grande no Brasil, que sempre brigou por títulos internacionais e nacionais. Estou contente, mas isso está de lado hoje. Depois que terminar (a Copa) vamos ver o que acontece – emendou o camisa 5 do Uruguai.



Uruguaio Carlos Sánchez fala sobre as negociações com o Santos

O Peixe tem negociação adiantada com o Monterrey, que já topou liberá-lo, mas resta definir o tempo de vínculo de Sánchez, além de questões salariais, para que a transferência para o Santos seja concluída. Recentemente, o empresário do uruguaio viajou à Rússia para passar detalhes da tratativa.

Apesar de ter se esquivado sobre a possibilidade de reforçar o Santos, Carlos Sánchez admitiu que ficaria feliz em atuar no futebol brasileiro, mas voltou a frisar seu foco na Copa do Mundo.

– Gosto muito do futebol brasileiro. É bonito de ver. Se tiver a possibilidade, ficarei contente de ir ao futebol brasileiro – concluiu o volante.



Carlos Sánchez (à esquerda) é quem está mais perto de reforçar o Santos no momento (Foto: Divulgação/AUF)

Carlos Sánchez tem contrato com o Monterrey até o fim deste ano e poderia assinar pré-contrato a partir de julho para se transferir sem custos em janeiro. O Peixe, porém, deseja ter o uruguaio já após a Copa. Para isso, deve desembolsar 1 milhão de dólares (R$ 3,8 milhões) para conseguir a liberação imediata.

Sánchez participou de três jogos da seleção uruguaia na Copa do Mundo, apenas um como titular. Ele deu duas assistências. No último sábado, o Uruguai derrotou o Portugual de Cristiano Ronaldo por 2 a 1 e avançou às quartas de final. O adversário do mata-mata será a França.

O que chamou a atenção da diretoria santista em Carlos Sánchez foi sua polivalência. Sánchez é segundo volante de origem, mas desempenha outras funções. Até de ponta ele já atuou. Além disso, a bola parada é uma de suas melhores qualidades.

Além do Monterrey, Sánchez já atuou no Liverpool, do Uruguai, Godoy Cruz e River Plate (onde conquistou a Libertadores), da Argentina, e Puebla, do México. Na última temporada mexicana, o uruguaio participou de 48 jogos e marcou 12 gols.

Nenhum comentário: