quarta-feira, 27 de junho de 2018

Jair espera por reforços, aposta em Santos renovado após folga e valoriza DM vazio


Peixe fez primeiro semestre abaixo das expectativas; técnico mantém otimismo em volta por cima

Por Globoesporte.com

Após 11 dias de folga, o Santos voltou aos trabalhos no CT Rei Pelé sem nenhuma cara nova no elenco. Havia a expectativa pela chegada de reforços, mas o plano da diretoria foi frustrado pelo atraso da contratação de Ricardo Gomes, novo executivo de futebol do Peixe, que foi apresentado apenas na última quinta-feira.

O Peixe aguardava pela chegada do profissional para analisar os atletas que podem reforçar o time comandado pelo técnico Jair Ventura. Houve uma reunião nos últimos dias entre o treinador, o presidente José Carlos Peres e Ricardo Gomes.

Perguntado sobre a falta de contratações, Jair manteve o estilo de não falar sobre nomes cotados, mas admitiu que aguarda pela chegada de novos jogadores.

– Está na hora de chegar, não de sair. Sobre contratações, eu não vou falar de nomes, vou deixar para o Ricardo Gomes. Quando não tinha executivo, era difícil eu vir falar para vocês. Quando confirmar (a contratação), eu falo. Eu falo característica, como vai ajudar, enfim... – disse Jair.


Jair Ventura espera reforços para o segundo semestre (Foto: Marcos Ribolli)

No momento, o jogador mais próximo de reforçar o Santos é Carlos Sánchez, do Monterrey, do México, que defende a seleção uruguaia na Copa do Mundo. Para o acordo ser sacramentado, resta o acerto salarial com o meio-campista.

– Sobre Sánchez eu não tenho nada a dizer ainda – despistou Jair.


Carlos Sánchez em ação pela seleção uruguaia (Foto: Reuters)

Mesmo sem a chegada de reforços até o momento, Jair acredita que as turbulências que o Peixe enfrentou no primeiro semestre fazem parte do passado.

– A gente vinha de sequência ruim antes do recesso. Sei da responsabilidade que tenho. Não deu para comemorar (a vitória contra o Fluminense, na última rodada do Brasileirão antes da parada para a Copa), foi o recesso, muitos viajaram e não nos vimos mais. Voltamos a trabalhar na segunda, conversamos, mas não deu para falar. E acho que passou (o clima de crise). A grande verdade é que a gente não comemora vitória, passa a ser natural por ser obrigação, então o peso da vitória não tem o mesmo peso da derrota. Ficamos mais tristes na derrota do que a felicidade na vitória – explicou Jair.

Veja os números do Santos antes da parada para a Copa do Mundo:

35 jogos
14 vitórias
7 empates
14 derrotas
46,6% de aproveitamento

Apesar de não contar com contratações, o técnico do Peixe tem uma notícia a comemorar durante a pausa para a Copa do Mundo: o departamento médico está vazio; todos os jogadores do elenco estão à disposição.

– Importantíssimo ter todos disponíveis. Perdemos nosso 12º jogador (Arthur Gomes), fez muita falta, está voltando. Até o jogo do Palmeiras vai estar bem, Sasha recuperado, Jean Mota com incômodo está recuperado. DM vazio é muito bom, dá opção e leque de variações de sistema. Dá opções de mudança – completou o treinador.


Sasha está recuperado de problema no tornozelo (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)

O Santos tem a semana livre de treinamentos antes da viagem para o México no dia 4 de julho, onde realiza amistosos contra Monterrey, dia 7, e Querétaro, dia 10.

A delegação santista retorna ao Brasil no dia 11 e reestreia no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, no dia 19, no Pacaembu.

O Santos está na 15ª colocação do Brasileirão, com um jogo a menos, com 13 pontos, um a mais que o primeiro time dentro da zona do rebaixamento, o Bahia

Nenhum comentário: