Jogador foi punido com cinco jogos por cuspir em rival na Libertadores de 2018
Por Lancepress
O Santos entregou na última segunda-feira a defesa do atacante Bruno Henrique à Conmebol. O atacante foi suspenso por cinco jogos por cuspir num rival na partida contra o Barcelona de Guayaquil, na Vila Belmiro, jogo da eliminação do time nas quartas de final da Libertadores do ano passado.
Os advogados do clube tentam reduzir a pena imposta ao jogador que, com a punição atual, só voltaria à equipe na última rodada da fase de grupos, quando o Santos recebe o Real Garcilaso, do Peru, no Brasil.
Nessa tentativa, a defesa explora o que considera atenuantes, como o desenrolar da partida, muito nervosa, e comportamento anterior do jogador – Bruno Henrique, porém, já tinha sido expulso em outro jogo daquele torneio, contra o Strongest, na Bolivia.
A Conmebol não informou um prazo para responder ao recurso entregue pelo Santos. De qualquer forma, Bruno Henrique será desfalque ao menos na estreia, contra o Real Garcilaso, dia 1 de março. Ele precisa cumprir a suspesão automática e ainda se recupera de uma lesão no olho direito.
Bruno Henrique treina com óciulos de proteção para o olho (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário