Por Vagner Frederico/Diário do Peixe

Paulo Henrique Ganso está disposto a voltar ao Santos (Crédito: Instagram/Ganso)
A contratação de Paulo Henrique Ganso é o mais novo sonho de consumo do Santos. Fora dos planos do Sevilla para a atual temporada, o meia já tem acerto salarial com a cúpula da diretoria alvinegra e agora tenta obter sua liberação por empréstimo até o fim do ano.
Coincidência ou não, o vice-presidente santista Orlando Rollo viajou nesta semana para a Europa. E um dos seus objetivos no Velho Continente seria se reunir com os dirigentes do clube espanhol para acelerar a contratação do meia, revelado nas categorias de base do Peixe.
A missão de Rollo na Espanha é convencer o Sevilla a emprestar Ganso sem nenhum custo ao Santos, exceto os salários. Em contrapartida, o clube promete recuperar o jogador no Brasil para que ele possa retornar valorizado à Espanha em 2019.
Como argumento, Rollo leva na bagagem o exemplo de Gabigol. Assim como Ganso, o atacante estava esquecido na Europa (quase não jogou na Itália e em Portugal) e foi emprestado pela Inter de Milão ao Santos em condições semelhantes. Já marcou três gols em três jogos no Paulistão.
O Sevilla contratou Ganso do São Paulo em julho de 2016 por 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões). O ex-jogador tricolor e santista tem contrato com o clube espanhol até meados de 2021 e recebe 2 milhões de euros (R$ 7,9 milhões) por temporada.
Com a demissão do diretor de futebol Gustavo Vieira nesta segunda-feira, Rollo assumiu temporariamente as negociações em andamento no Santos, até que um novo executivo seja contratado. O nome mais cotado para assumir a vaga é o do ex-atacante Deivid.
5 comentários:
É VERDADE OU MENTIRA ESSA INFORMAÇÃO?
seria uma boa, se vier resolve o problema da armação! #VOLTAGANSO!
Ótimo, para distribuir ojogo..
Seria uma ótima contratação para 2018 pensando em paulista, brasileiro e principalmente libertadores
tenho minhas dúvidas em relação ao ganso penso mais em dar tempo ao Vitor Bueno.
Postar um comentário