sábado, 30 de dezembro de 2017

Santos faz nova tentativa para reverter liberação de Zeca na Justiça


Peixe alega que cumpriu com todas as obrigações contratuais

O Santos fez nesta sexta-feira uma nova tentativa para reverter a liberação de Zeca na Justiça do Trabalho. O advogado Maurício Corrêa da Veiga entrou com um agravo regimental para buscar a reconsideração do habeas corpus ao lateral-esquerdo.

Na última quarta-feira, o Peixe teve um recurso negado. O clube alega que cumpriu com todas as obrigações contratuais e exige o pagamento da multa rescisória (R$ 50 milhões) para liberar o jogador. Zeca está apalavrado com o Flamengo.

– Zeca pede a rescisão indireta, o que quer dizer que o clube não cumpriu com as obrigações devidas. Por isso, o atleta se diz no direito de pedir a justa causa. O clube se defende com as obrigações contratuais cumpridas. Ainda não houve sequer uma audiência no processo principal. Cláusula indenizatória ocorre nos casos onde o atleta dá margem à ruptura antecipada do contrato de trabalho. Por isso, o Santos pede para, se o atleta for liberado, o valor de R$ 50 milhões ser depositado em juízo. A decisão que liberou o atleta é temerária. Por isso, o Santos não pode admitir – explicou Maurício Corrêa da Veiga, ao GloboEsporte.com.

Zeca busca a rescisão do contrato com o Santos na Justiça (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Zeca foi à Justiça para rescindir o seu contrato com o Santos em outubro. Ele alegou atraso no recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e no pagamento de direitos de imagem.

Enquanto o departamento jurídico do Peixe e os representantes do lateral brigam na Justiça, as diretorias de Santos e Flamengo iniciam a negociação por um acordo. Os clubes entendem que é possível resolver a situação do lateral-esquerdo antes da audiência na Justiça do Trabalho, marcada para abril.

Nenhum comentário: