terça-feira, 22 de agosto de 2017

Lembra dele? Diego Cardoso volta a brilhar pelo Santos e espera chance com Levir

Goleador da Copa São Paulo de 2014, atacante reaparece com destaque na Copa Paulista. Ele é o artilheiro isolado da competição pela equipe B do Peixe

Diego Cardoso foi o artilheiro do Santos na Copa São Paulo de 2014. A expectativa era de mais um "raio" das categorias de base do Peixe. Nos anos seguintes, porém, o atacante não se destacou entre os profissionais. Até que, após três anos, ele voltou a brilhar com a camisa do Alvinegro e está em busca de uma oportunidade com o técnico Levir Culpi.

O jogador é o principal atleta da equipe B do Santos na Copa Paulista. Com sete gols em nove jogos, o jovem de 23 anos lidera isoladamente a lista dos goleadores e vive uma fase iluminada: nas últimas quatro partidas, balançou as redes seis vezes. No último sábado, deixou sua marca em duas oportunidades na vitória do Peixe por 2 a 1 sobre o Taubaté, fora de casa.

– Estou vivendo um bom momento. Venho me preparando para isso, treinando forte, e isso é fruto de muito trabalho. Estou fazendo um bom trabalho. Espero dar continuidade para ajudar a equipe não só com gols, mas num todo – disse o atacante, em entrevista ao GloboEsporte.com.


Diego Cardoso festeja o gol marcado na Copa Paulista (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Diego teve a oportunidade de ser emprestado para disputar o Campeonato Paulista no primeiro semestre e também a Série B do Campeonato Brasileiro no segundo, mas optou por ficar no Peixe. Vale lembrar que, no ano passado, o atacante atuou pelo Vila Nova, não conseguiu seu espaço e retornou.

– Aqui, me sinto em casa. Meu objetivo é fazer um bom trabalho ajudar a equipe B para assim ter uma oportunidade no elenco principal – emendou o artilheiro.

As boas atuações do camisa 7 fizeram o Santos B engrenar na Copa Paulista. O Alvinegro começou mal na competição e chegou a ter três derrotas consecutivas nas quatro primeiras rodadas. Agora, nos últimos cinco jogos, a equipe soma quatro vitórias e um empate. O técnico Kleiton Lima rasgou elogios a Diego Cardoso.


Diego Cardoso foi artilheiro da Copinha em 2014 (Foto: Lizie Rodrigues / Globoesporte.com)

– A gente vê pelos números dele. É um atacante de lado de campo, mas está sempre presente na área criando boas opções, ou fazendo gols ou dando assistências. Tem, também, uma importância tática na recomposição. O Diego tem prevalecido contra zagueiros experientes. Meus parabéns para o grupo, mas também para ele, pelo desempenho individual que ele vem alcançando – comentou o treinador.

Enquanto não recebe uma chance na equipe principal, Diego Cardoso vem se preparando para mais uma partida da Copa Paulista. Neste sábado, às 16h (de Brasília), o Santos B recebe o Água Santa na Vila Belmiro. O Peixe ocupa a quinta colocação do Grupo 3, com 14 pontos, mesma pontuação do Nacional, o último time do G-4.

Nenhum comentário: