Apesar de Vecchio e Vanderlei terem sido as principais estrelas da vitória do Santos por 1 a 0 sobre a Chapecoense, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Lucas Lima também voltou a chamar a atenção de Levir Culpi.
Com passes precisos durante toda a partida, o camisa 10 foi o autor da assistência para o gol do argentino no segundo tempo. Para o técnico Levir Culpi, o meia é diferenciado. E por conta disso, o comandante tem tentado segurar ele no Santos.
“Pelo que a gente vê, falando brincando, é dentro de campo (o lugar de Lucas Lima no time). Ele deu umas três ou quatro enfiadas de bola em condição de gol. Ele é diferente no aspecto técnico. Você tem que deixar ele flutuar. Ele pode melhorar defensivamente, se ele tem a consciência que o futebol exige defesa e ataque. Precisa fechar mais os espaços. Ele tem visão de jogo. Estou tentando convencê-lo a ficar antes dele ser negociado”, explicou o treinador.
Recentemente, Lucas Lima foi sondado pelo Barcelona. Além disso, o meia ainda não respondeu à oferta de renovação feita pelo Peixe e já pode assinar um pré-contrato com qualquer time. Seu contrato vence no dia 31 de dezembro.
Enquanto não define seu futuro, o camisa 10 volta a treinar no CT Rei Pelé nesta quinta-feira. O próximo compromisso do Santos acontece neste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Bahia, no Pacaembu. ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário