segunda-feira, 6 de julho de 2015

Comitê se reúne para definir novo técnico do Santos; Doriva e Gallo são favoritos



Com a equipe em queda livre no Campeonato Brasileiro, o Comitê de Gestão do Santos irá se reunir nesta segunda-feira para discutir um novo nome para assumir o time na sequência do torneio.

Segundo apurou o ESPN.com.br, o favorito do grupo é Doriva, que estava no Vasco, mas deixou o clube carioca no final de junho. Além dele, Alexandre Gallo, ex-jogador do "Peixe" e que estava trabalhando como treinador das seleções brasileiras de base, corre por fora.

A informação foi confirmada à reportagem por um dos membros do Comitê.

Doriva e Gallo agradam à diretoria principalmente pelo baixo salário, já que o time da Vila Belmiro vive momento financeiro complicado. O treinador campeão carioca, por exemplo, ganhava cerca de R$ 100 mil em São Januário.


Na reunião, o Comitê de Gestão também irá discutir se o atual técnico santista, Marcelo Fernandes, voltará a ser auxiliar do clube praiano. A seu favor, contam o baixo salário (R$ 25 mil) e o apreço dos jogadores. Contra, o temperamento explosivo, que já lhe rendeu algumas suspensões em 2015.

Oswaldo de Oliveira, por sua vez, está praticamente descartado. A alta cúpula santista considera que não há mais clima para o ex-comandante do Palmeiras assumir a equipe da Baixada, depois de ter sido "contratado e descartado" no espaço de alguns dias pelos cartolas.

Vindo de três derrotas seguidas e na zona do rebaixamento do Brasileirão, o Santos volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Goiás, fora de casa, pela 12ª rodada.

ESPN

Nenhum comentário: