sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Enderson elogia manutenção de base e demonstra otimismo com elenco


Técnico acredita que time precisa apenas de peças pontuais, pede grupo enxuto e diz que quer dar mais chance aos garotos

O Santos iniciou a temporada de 2015 com apenas uma contratação até agora, o meia Chiquinho, ex-Fluminense, que deve ser anunciado nos próximos dias. Mas a dificuldade do clube no mercado não preocupa o técnico Enderson Moreira, que avalia que sua equipe herda uma boa base da temporada passada, com a necessidade de poucas peças para formar o time que inicia a disputa do Campeonato Paulista no fim deste mês.

Apesar das especulações que rondam alguns dos principais atletas do elenco alvinegro, como Arouca e Lucas Lima, o time voltou das férias com apenas uma baixa significativa, já que o atacante Leandro Damião, muito criticado, foi emprestado ao Cruzeiro. Para o treinador, manter esses jogadores já é um bom passo para iniciar o ano.

- Não precisamos de muita coisa. É agregar valor para um ou outra posição. Precisamos buscar atletas com características diferentes para manter uma equipe competitiva, que procure sempre a vitória – afirmou Enderson.

Enfrentando uma grave crise financeira, o Santos tem tido dificuldades para encontrar novos nomes para o grupo – até mesmo o pagamento dos salários tem sido afetado, apesar da promessa de acertar dois dos três meses de atraso nesta sexta-feira. Assim, o treinador sabe que é melhor não se iludir com a possibilidade de receber medalhões neste começo de 2015.

- Talvez a gente tenha dificuldade, mas podemos conseguir com criatividade. Dou o exemplo do Dudu, que chegou ao Grêmio (em 2014) pouco conhecido, e hoje é bastante disputado. Tem também o Ricardo Goulart, que levamos para o Goiás (e depois se tornou estrela do Cruzeiro) – disse Enderson, citando dois atletas com que trabalhou recentemente.

As preocupações do clube são nos setores de meio-campo e ataque – a chegada do veterano Ricardo Oliveira é estudada. A possibilidade de trazer o goleiro Jeferson, com problemas no Botafogo, também agrada a diretoria. As categorias de base, sempre um alento no Santos, também está na mira de Enderson.

- A gente foca em ter um grupo mais enxuto e mais qualificado, para que a gente possa observar também os garotos da base, para que eles tenha perspectivas de jogar, não só de estar no grupo.

Os atletas do Santos foram divididos nesta sexta-feira. Uma parte fez testes físicos no CT Rei Pelé, enquanto outra foi a São Paulo para exames cardíacos. A previsão é que os primeiros trabalhos em campo sejam realizados no domingo.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: