terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Para evitar confusões, eleição do Santos terá mudanças estruturais

Os cabos das urnas eletrônicas ficarão suspensos no Salão de Mármore ou no ginásio da Vila Belmiro. Haverá, também, filas preferenciais para idosos

O Santos está preocupado com possíveis confusões durante a votação que irá eleger o novo presidente do clube no próximo sábado, na Vila Belmiro e na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, das 10 às 18h. Para evitar problemas com as urnas eletrônicas, principalmente, como no último fim de semana, a Assembleia Eleitoral do Peixe promoverá mudanças estruturais.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo santista, Paulo Schiff, os cabos dos equipamentos que serão utilizados durante a votação ficarão suspensos, para que não sejam pisoteados. No último sábado, o excesso de associados no Salão de Mármore da Vila eliminou todos os espaços livres para os fios. Há, também, a possibilidade de o pleito ocorrer no ginásio do estádio, mas a decisão ainda não foi tomada pela Assembleia Eleitoral.

- Os problemas aconteceram em função do maior número de pessoas. Está sendo estudada a utilização do ginásio, que é maior. Vai ser cabo, porque não pode ser sem fio (para evitar invasão no sistema), e todos os cabos vão ser suspensos para evitar acidentes – explicou Schiff.


Também visando o melhor funcionamento da votação, haverá pelo menos duas filas preferenciais para sócios com mais de 65 anos. No último sábado, diversos associados ficaram expostos ao sol e não ficaram satisfeitos com a demora, que se deu por causa do mau funcionamento das urnas eletrônicas e as confusões depois da substituição por cédulas.

Votação em São Paulo

Ao contrário do que Paulo Schiff previa, a sede da Federação Paulista de Futebol poderá ser utilizada pelo clube. Inicialmente, os santistas tinham uma informação de que o local estaria fechado no próximo sábado. Além disso, as urnas eletrônicas também serão mantidas, mesmo após os problemas da última semana.

- Vão liberar a sede da Federação Paulista de Futebol para nós a partir de sexta, para conseguirmos montar os equipamentos. Havia a sugestão de prolongar até 20h para diluir um pouco a concentração de votantes, mas estatutariamente a eleição deve ser finalizada 18h – completou.

No último sábado, as eleições foram suspensas por causa de uma suspeita de fraude em uma das urnas, após os equipamentos eletrônicos pararem de funcionar. Por isso, o pleito foi adiado para esta semana. Há cinco candidatos na briga pela presidência do Peixe: Nabil Khaznadar, José Carlos Peres, Orlando Rollo, Fernando Silva e Modesto Roma.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: