terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Neto recebe sondagens, mas aguarda eleições no Peixe para definir futuro

Fontes ligadas ao jogador afirmam que outros clubes já mostraram interesse em contar com o atleta para a temporada 2015. Zagueiro quer ficar no Santos

Com futuro ainda incerto no Santos, o zagueiro Neto recebe investidas de outros clubes para a temporada 2015. O defensor, porém, já deixou claro que tem intenção de renovar seu contrato com o Peixe por mais algumas temporadas. O atleta aguarda o resultado das eleições no próximo sábado para saber se fica no Alvinegro Praiano. 

Fontes ligadas ao jogador afirmam que ele recebeu sondagens de dois clubes, mas preferiu não divulgar quais são para não atrapalhar uma possível negociação ou permanência na Baixada Santista.

As atuações durante a campanha do Campeonato Paulista despertaram o interesse da atual diretoria em renovar o contrato de Neto, mas, depois da final contra o Ituano (quando perdeu o pênalti decisivo), as conversas esfriaram. O jogador pediu mais dois anos de vínculo, mas o Comitê de Gestão achou que, por ele ter 29 anos, era muito tempo.

Em agosto, o Fluminense também procurou o zagueiro. Neto chegou a fazer exames médicos no clube das Laranjeiras, mas alguns detalhes impediram a ida do jogador para o time do Rio de Janeiro.

Titular na última partida do Santos na temporada, Neto disputou 41 jogos com a camisa do Peixe e marcou apenas um gol. Ele, em sua última entrevista coletiva, afirmou que ficou “marcado” pelo pênalti perdido na final do Campeonato Paulista e isso teria atrapalhado em uma possível renovação de contrato.

Ao todo, o Santos pode perder quatro zagueiros no fim desta temporada. Além de Neto, Bruno Uvini, Naílson e Vinícius Simon têm contrato até o fim desta temporada e aguardam o resultado das eleições para definir seu futuro.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: