Futuro de Leandro Damião e contratações de jogadores devem ser definidos nos próximos dias. Enderson está mantido; Zinho deixa o clube
Depois de definir a permanência do técnico Enderson Moreira e a saída do gerente de futebol Zinho, o Santos pensa na construção do elenco para a próxima temporada. O Peixe ainda não fez contratações e precisa decidir quem fica e quem sai da equipe.
Como a posse de Modesto Roma Júnior foi realizada na noite da última segunda-feira, apenas agora ele começará a tomar decisões de maior importância para o clube. Um dos objetivos é resolver o mais rápido possível se Leandro Damião será emprestado ao Cruzeiro no início de 2015.
O Alvinegro, porém, está propício a não aceitar a oferta mineira. O Cruzeiro quer contar com o centroavante por empréstimo durante um ano e pagar apenas metade dos salários, que custam R$ 650 mil mensais. Modesto Roma Júnior não gostou das condições e não deve liberar o jogador.
Ao mesmo tempo, o clube da Vila Belmiro precisa resolver quem irá contratar e com quem desejará contar na próxima temporada. O objetivo é tentar ao menos adiantar alguma negociação antes do fim de 2014 para iniciar 2015 com mais tranquilidade.
Com contrato para vencer no fim do mês, o goleiro Vladimir, deve prorrogar o seu vínculo. Alguns outros jogadores já devem ter seus futuros definidos nos próximos dias. O zagueiro Bruno Uvini está praticamente descartado pela nova diretoria e deve retornar ao Napoli, da Itália. Neto, que também atua na zaga e tem vínculo até 31 de dezembro, tem chances de ficar.
Há dois fatores, porém, que estão atrapalhando o trabalho do novo presidente do Peixe: a definição do gerente de futebol (César Sampaio e Thiago Scuro não aceitaram a proposta) e a situação financeira do Alvinegro, que tem R$ 75 milhões de dívidas e não paga salários dos jogadores há três meses.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário