Robinho foi mais uma vez decisivo ao Santos neste sábado. Em um palco que costuma brilhar, o atacante não despontou, e marcou o único gol da vitória alvinegra sobre o Flamengo, em um Maracanã com mais de 40 mil torcedores. A fase do jogador não deixou de ser comemorada pelo treinador Enderson Moreira, que, em menos de uma semana, viu seu jogador marcar três vezes, sendo fundamental para os triunfos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
"O Robinho é um jogador que, com muita inteligência, soube modificar suas qualidades. Era rápido, driblador, e hoje está muito mais maduro, consegue fazer o jogo fluir como acha mais interessante", ressaltou o comandante santista, sem poupar elogios ao seu principal atleta na temporada.
"Tem sido importantíssimo, adquiriu também a capacidade de ser um ótimo finalizador, e a gente sabe que ele está em uma luta contra o tempo. Não fez a pré-temporada, veio de um futebol diferente, mas ele tem muito prazer de jogar com a camisa do Santos e isso faz com que ele se sinta muito à vontade", acrescentou Enderson.
A boa fase do atacante, no entanto, não rende apenas bons frutos para a comissão técnica santista. Robinho também despertou os olhos de Dunga, que mais uma vez convocou o atleta para os amistosos da seleção brasileira. A escolha pelo craque da Vila Belmiro desagradou Enderson Moreira.
"A gente lamenta que o futebol brasileiro abra tão facilmente mão dos seus atletas. Evidente que a Seleção é importante, mas a gente perde qualidade no campeonato. É uma questão de respeito à data Fifa, mas, neste momento, não deveria acontecer rodada do Brasileiro", lamentou o comandante santista, obrigado a aceitar a decisão.
"Temos de acostumar que em alguns momentos o futebol vai ser só de seleções, isso daria mais tempo até para recuperar alguns atletas. O futebol tem sempre de ter os principais atletas", finalizou o treinador, visivelmente insatisfeito com a nova convocação de Robinho para a seleção brasileira.
ESPN

Nenhum comentário:
Postar um comentário