Expulso e autor de dois gols em vitória sobre o Botafogo pela Copa do Brasil, camisa 7 santista projeta estádio cheio neste sábado, contra o Flamengo: "Motivação a mais"
Neste sábado, às 16h20, Robinho estará de volta ao Maracanã, onde foi protagonista três dias antes, pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o camisa 7 do Santos marcou dois gols e ainda foi expulso na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo. Desta vez, o rival é o Flamengo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O palco do jogo o deixa empolgado, tanto pela importância do estádio como por seu retrospecto lá vestindo a camisa do Peixe: em seis partidas, são três vitórias, dois empates e só uma derrota.
– O Maracanã é um estádio maravilhoso, antológico. Sempre me deu sorte. Acho que vai ser um grande jogo contra o Flamengo, é um grande clube. A torcida vai empurrar o tempo inteiro. Sabemos da força que ela tem, mas o Santos entra para ganhar, com todo o respeito pelo time deles. Nosso objetivo é sair do Maracanã com a vitória – afirmou o atacante.
Não é apenas com o Santos que Robinho tem boas lembranças do Maracanã. Em 2007, com a camisa da seleção brasileira, o atacante protagonizou um belo lance que ficou na memória dos torcedores, na goleada por 5 a 0 sobre o Equador. Foi o drible em que ele foi à linha de fundo, pedalou, deu dois cortes no zagueiro De La Cruz e cruzou para o meia Elano fazer o quarto gol do Brasil. Diante do Fla, o santista garante não se intimidar com a presença da torcida rival.
– Todo jogador gosta disso, de estádio cheio. Quanto mais torcedor tiver no estádio, mais bonito fica, e mais bonito é o espetáculo. Estamos acostumados a jogar em estádio cheio. A torcida do Flamengo vai fazer um barulho tremendo. Para mim, é uma motivação a mais – disse.
Sem Lucas Lima, suspenso, o técnico Enderson Moreira colocou Alan Santos ao lado de Arouca e Alison, durante o coletivo de sexta-feira. Leandro Damião treinou entre os reservas, e Gabriel ganhou oportunidade junto aos seus companheiros Geuvânio e Robinho. O Peixe inicia a 26ª rodada na oitava posição do Brasileiro, com 36 pontos.
Globoesporte.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário