quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Grupo aliado a Laor em 2009 expulsa ex-presidente por apoio a rival

A Associação Movimento Resgate Santista anunciou a exclusão de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro de seu quadro de sócios

A Associação Movimento Resgate Santista, um dos grupos de oposição à atual diretoria do Santos, anunciou a exclusão do ex-presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro de seu quadro de sócios. Segundo nota publicada no site do grupo, a decisão vinha sendo adiada devido ao estado de saúde de Laor, mas foi tomada após o ex-mandatário declarar apoio a Fernando Silva, ex-superintendente de futebol que será candidato à cadeira hoje ocupada por Odílio Rodrigues pela chapa "Mar Branco"

Laor foi eleito presidente do Santos em 2009 como membro da Resgate, superando o então mandatário Marcelo Teixeira. A chapa rachou no ano passado, com dissidentes fundando o grupo "Eu Sou Santos", que apoia a atual gestão. A Resgate rompeu com a diretoria em julho de 2013 por entender que as demissões feitas no clube à ocasião se deram a mando de três membros do Comitê Gestor: Pedro Luiz Conceição, Luciano Moita e Caio De Stefano.

O candidato à presidência do Santos pela Resgate será Vagner Lombardi, que disputará o pleito com Fernando Silva, Modesto Roma Júnior, José Carlos Peres e Nabil Khaznadar - esse último apoiado pela atual gestão. O grupo Terceira Via Santista deve anunciar o candidato em assembleia no próximo dia 18. A eleição sera realizada no dia 6 de dezembro.

Confira na íntegra a nota da Resgate Santista:

A Associação Movimento Resgate Santista informa que o ex-presidente do Santos Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, mais conhecido como Laor, não faz mais parte do seu quadro de associados. A decisão de excluí-lo, que vinha sendo adiada por conta de seu estado de saúde fragilizado, foi tomada no exato momento em que Laor voltou a se envolver com a política do Santos Futebol Clube, ao declarar apoio a candidato de outra corrente política.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: