sábado, 2 de agosto de 2014

Um gol muda tudo? Sétima opção do ataque, Geuvânio é elogiado por Oswaldo

O atacante Geuvânio perdeu espaço na equipe titular do Santos e virou a sétima opção do ataque para o jogo contra o Londrina na última quinta-feira, na Copa do Brasil. Além de ver a equipe titular atuar com Rildo, Thiago Ribeiro e Gabriel Barbosa contra a Chapecoense no último sábado, a revelação santista virou reserva de Diego Cardoso, Stéfano Yuri e Jorge Eduardo.

Oswaldo de Oliveira só optou por Geuvânio na segunda etapa do jogo contra o Londrina. Um dos atletas mais eficientes do Santos no primeiro semestre, o atacante entrou no lugar de Jorge Eduardo e empatou o jogo aos 41 minutos. No entanto, a equipe santista sofreu o gol da derrota quatro minutos depois.


O gol de Geuvânio não garante seu retorno ao time titular, mas já valeu os elogios do técnico Oswaldo de Oliveira após a partida.

"Normal (chateado), ninguém que leva o gol após o empate sai satisfeito. Depois ele se refaz, o gol foi importante para ele, estamos tentando com que ele retome os melhores momentos e acho que a entrada dele foi benéfica, irá ajudá-lo", afirmou Oswaldo de Oliveira.

Apesar de ficar apenas como opção no banco de reservas, Geuvânio viu o seu gol ajudá-lo no relacionamento com Oswaldo de Oliveira. O treinador, de uma forma sutil, tem reclamado bastante da oscilação da revelação santista na temporada. Antes do jogo contra o Londrina, ele mandou mais um recado.

"O Geuvânio está disputando a posição com outros jogadores e aqui quem estiver em melhor momento, cumprindo bem as tarefas, vai ter oportunidade. E nesse momento o Jorge Eduardo está amadurecendo. O Geuvânio oscilou por vários motivos, ele vai para o banco", disse o treinador antes do duelo na Copa do Brasil.

Para o duelo contra o Internacional, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico santista manterá o mesmo ataque que venceu a Chapecoense por 3 a 0 na última rodada, com Rildo, Thiago Ribeiro e Gabriel Barbosa.

A concorrência de Geuvânio deve aumentar nas próximas rodadas, já que o atacante Leandro Damião está em fase final de recuperação de uma torção no tornozelo esquerdo. Oswaldo, inclusive, tem esperanças de contar com o camisa 9 contra o Inter.

Uol Esporte

Nenhum comentário: