A possibilidade do meia Ronaldinho Gaúcho defender o Santos acabou de vez na semana passada, quando a diretoria santista ouviu a negativa do técnico Oswaldo de Oliveira em relação a contratação. Ao saber da possibilidade nos bastidores do clube, o treinador reuniu a comissão técnica e avisou o gerente de futebol, Zinho, que não tinha interesse no craque.
Assim como parte dos integrantes do Comitê Gestor, Oswaldo de Oliveira acredita que o atleta poderia desestabilizar o ambiente na Vila Belmiro. Receio por baladas e falta de comprometimento falaram mais alto do que a qualidade técnica do meia e a própria necessidade do elenco.
Isso porque Oswaldo de Oliveira não se cansa de pedir um autêntico camisa 10 para a diretoria. O Comitê Gestor, inclusive, pediu ajuda ao grupo de investidores maltês, Doyen Sports, para trazer um meia-armador. No entanto, empresários e dirigentes santistas encontraram muitas dificuldades no mercado. Até uma nova tentativa por Marlone, ex-Vasco e pouco utilizado no Cruzeiro, foi feita pelo Santos.
Oswaldo de Oliveira não está satisfeito com o titular da posição, o meia Lucas Lima, que também foi contratado com a ajuda da Doyen Sports. Na semana passada, inclusive, o treinador voltou a lembrar em entrevista coletiva a carência que ficou no elenco após a saída do meia Montillo ao futebol chinês.
"Sinceramente, não estou preocupado com espírito, garra, mas, sim, com qualidade. Queria ter dois Robinhos, um Kaká, um Ganso, um Pato... Espírito todos eles têm, trabalham bem, são excelentes profissionais, fazem tudo o que mandamos, mas muitas vezes não conseguimos vencer. E não é por questão de espírito", afirmou Oswaldo após a derrota para o São Paulo no último domingo.
No inicio do ano, Oswaldo sugeriu a contratação do meia uruguaio Lodeiro, que trabalhou com Oswaldo no Botafogo-RJ e se transferiu para o Corinthians. Meses depois, o mesmo aconteceu com Maicosuel. Após consulta do Santos, o meia fechou com o Atlético-MG.
Somente com Lucas Lima para a função no elenco, Oswaldo foi obrigado a improvisar Gabriel Barbosa e Cícero no primeiro semestre deste ano. Souza, que pertence ao Cruzeiro e está emprestado até o fim do Campeonato Paulista de 2015, foi testado na vaga de Lucas Lima, mas não foi aprovado como meia.
Uol Esporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário