quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Clássico contra o Corinthians já impõe ansiedade ao Santos



Desde 2003, quando o sistema por pontos corridos foi adotado no Campeonato Brasileiro, todos os jogos têm a mesma importância, já que valem os mesmos três pontos da primeira à última rodada. Mas não é assim que as coisas são vistas em Santos, às vésperas de clássico contra o arquirrival Corinthians.

"Jogo importantíssimo. Todo jogo é assim em campeonato de pontos corridos, mas pelo fato de ser clássico é um ingrediente a mais", reconheceu o atacante Thiago Ribeiro, já preparado para um confronto complicado, bem diferente do último duelo entre as equipes, no Campeonato paulista, quando o time da Baixada goleou o Corinthians por 5 a 1 na mesma Vila Belmiro, que será palco da "revanche" no próximo domingo.

"Esperamos um jogo duro, porque o Corinthians tem equipe muito boa, grandes jogadores, que fora de casa consegue bons resultados, se defende muito bem, toma poucos gols. Enfim, será um jogo difícil"", acrescentou.

Apesar de reconhecer as qualidades do adversário, que ainda não perdeu fora de casa neste Brasileiro, Thiago Ribeiro também lembra a força do time alvinegro praiano em sua casa, já que nesta temporada o Santos está invicto jogando no Estádio Urbano Caldeira, com 15 vitórias e 2 empates.

"Jogando na Vila, com nosso aproveitamento em casa, esperamos fazer grande jogo, conseguir vitória para na sequência pegar o Cruzeiro, líder. É uma semana decisiva", reconheceu, lembrando que após o clássico contra o Corinthians o time encara a equipe mineira fora de casa.

"Difícil, mas não é só o Santos que tem sequência difícil pela frente. Campeonato Brasileiro é assim. Temos de ser mais regulares. Se melhorar nisso, principalmente fora de casa, porque na Vila a gente costuma ter bons resultados, aí sim entramos de vez para brigar por G-4 e até título. Degrau a degrau. No momento, prioridade é entrar no G-4", avaliou.

E para alcançar os objetivos traçados pela comissão técnica, Thiago Ribeiro pede foco total jogo a jogo, principalmente pelo fato de o Santos ter perdido a última parida contra o Internacional, concorrente direto a uma vaga entre os quatro primeiros na tabela. "Não adianta ficar pensando na sequência. É pensar só no Corinthians, jogo principal. Aí sim vamos olhar para Cruzeiro, Atlético-PR...se pensar muito, pra sequência, não consegue produzir contra o Corinthians", explicou.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: