domingo, 6 de julho de 2014

Santos quer usar visibilidade da Copa para aumentar sua internacionalização


Clube acredita que passagem da Costa Rica e do México pelas estruturas do Peixe durante o período de treinamentos foi positiva e trará bons frutos em futuro próximo

Durante a Copa do Mundo, a cidade de Santos recebeu as seleções do México e da Costa Rica, que já foram eliminadas. As duas utilizaram as estruturas do Peixe - CT Rei Pelé e Vila Belmiro - para treinamentos durante a competição. Agora, após a passagem das equipes, o clube espera aproveitar a visibilidade alcançada para aumentar ainda mais a internacionalização da marca. 

A El Tri utilizou o CT Rei Pelé de 8 de junho até ser eliminada para a Holanda, no dia 29 de junho. Neste intervalo, os mexicanos viajaram e disputaram outros três jogos, mas o Santos teve tempo suficiente para explorar a presença da seleção. No último dia 27, o clube deu uma camisa oficial para o atacante Chicharito, do Manchester United, da Inglaterra, e ganhou destaque na imprensa. 

O ato, inclusive, rendeu algo inesperado. Alguns dias depois, o jogador utilizou o presente para jogar bola na praia do Gonzaga, em Santos, em frente à concentração do México. Após o empate com o Brasil, por 0 a 0, ele e alguns companheiros brincaram com dois garotos. A atitude também ganhou destaque mundial.


Com a Costa Rica não foi diferente. Antes de um dos treinamentos na Vila Belmiro, utilizada pela seleção para se preparar durante a Copa do Mundo, os jogadores foram presenteados com camisas personalizadas do Alvinegro, com nome de todos. O meia Óscar Esteban Granados e o atacante Bryan Ruiz González, por exemplo, publicaram fotos com os presentes nas redes sociais. 

O fato é que as duas iniciativas renderam visibilidade mundial ao Peixe. O clube acredita que a exposição de sua marca por meio das duas seleções irá aumentar a internacionalização da marca no cenário do futebol após a Copa do Mundo. O que atrai novos torcedores e, consequentemente, aumenta venda de camisas, número de sócios e gera mais receita.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: