Zagueiro segue na mira do Peixe, que acredita que o ano eleitoral do Botafogo dificultará a negociação. Atleta é o único desejo do clube que atua no país para o setor
O Comitê de Gestão do Santos busca nomes para reforçar o elenco do clube durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. Um alvo antigo, porém, segue como o grande sonho dos dirigentes para a zaga: Dória. Nos bastidores, os santistas tratam a contratação do jovem zagueiro como prioridade.
Os cartolas do Peixe acreditam que, no Brasil, não há outro nome do mesmo nível para reforçar o setor defensivo alvinegro. Por isso, também recorrem ao mercado sul-americano, já que não consideram fácil a negociação com o Botafogo.
A esperança do Santos é contar com a ajuda da Elenko Sports. Mas, para que o grupo de investidores coloque Dória no clube, é preciso comprá-lo. O Alvinegro do Rio de Janeiro, inclusive, já recebeu algumas propostas para vender os 40% dos direitos econômicos do zagueiro que pertencem ao clube, mas resistiu.
Outro motivo que faz o Peixe prever ainda mais dificuldade para contratar o jovem de 19 anos é o fato de a eleição presidencial no Botafogo ser em novembro. Os santistas acreditam que o atual mandatário, Maurício Assumpção, não irá aceitar tão facilmente perder uma das principais promessas do atual elenco.
A contratação de um zagueiro significa a saída de Neto, que tem vínculo até o fim do ano. O Santos ainda pensa em negociar David Braz, que virou titular com as lesões de Edu Dracena e Gustavo Henrique. A contusão da dupla, aliás, foi o que levou o Peixe a ir atrás de defensores no primeiro semestre.
Dória já é um alvo antigo, mas o Doyen Sports, fundo que ajudou o Santos a contratar o meia Lucas Lima e o atacante Leandro Damião, achou o zagueiro caro. Além dele, Manoel (que estava no Atlético-PR e acertou com o Cruzeiro) e Fernando Tobio (que estava no Vélez Sarsfield, da Argentina, e foi para o Palmeiras) também foram procurados. O único reforço para o setor foi Bruno Uvini, emprestado pelo Napoli, da Itália.
O zagueiro de 19 anos tem os direitos divididos entre o Botafogo (40%), o empresário Jolden Vergette (40%) e o grupo DIS (20%). A multa rescisória do zagueiro é de € 10 milhões (cerca de R$ 30 milhões). O vínculo atual do defensor vai até dezembro de 2017.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário