quarta-feira, 21 de maio de 2014

Renato aparece no BID e está liberado para reestrear pelo Peixe nesta quinta

Em sua segunda passagem pela Vila, jogador deve fazer sua estreia pelo Santos contra Goiás, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada, pela 6ª rodada do Brasileiro

Último jogador contratado pelo Santos na temporada, o volante Renato teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quarta-feira e está libertado para reestrear pelo Santos. À disposição do técnico Oswaldo de Oliveira, o jogador deve ser escalado para o jogo contra o Goiás, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Diante do time goiano, Renato deve substituir Alan Santos, que sentiu um incômodo na coxa esquerda na derrota do Peixe para o Atlético-MG no último domingo. Após o treino desta quarta-feira, Oswaldo de Oliveira adiantou que a escalação do volante entre os titulares dependia apenas da sua regularização. Com ele no time, o Alvinegro deve ir a campo com Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Renato, Cícero e Lucas Lima; Gabriel e Geuvânio.

Indicado por Oswaldo de Oliveira, Renato treina desde a semana passada e, mesmo depois de contratado, desfalcou o time nos jogos contra Princesa do Solimões, pela Copa do Brasil, e Atlético-MG, pelo Brasileirão. O volante não entrou em campo nesses dois duelos porque a a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro não o havia liberado, com base em uma liminar da Justiça Cível do Rio de Janeiro, que proibia a transferência de jogadores do Botafogo para outros clubes.

O veterano tem contrato com o Santos até o dia 31 de dezembro deste ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Em sua segunda passagem pelo Alvinegro - a primeira foi de 2000 a 2004 -, Renato receberá R$ 80 mil por mês, mas poderá aumentar os salários cumprindo metas estabelecidas no vínculo.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: