segunda-feira, 5 de maio de 2014

Oswaldo de Oliveira deve escalar time misto na Copa do Brasil


Após mais um empate no Campeonato Brasileiro, o Santos muda o foco para a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Peixe vai a Manaus enfrentar o Princesa de Solimões pela segunda fase do torneio, em partida na Arena da Amazônia, palco da Copa do Mundo.

Em busca da classificação direta, conquistada com uma vitória por dois ou mais gols de diferença, o time deve ter novidades.

No treino desta segunda-feira, os jogadores foram divididos em grupos. Alan Santos, Cícero, Arouca, Jubal, David Braz ,Cicinho e Emerson apenas correram ao redor do campo, dando sinais que não devem participar do jogo de quinta-feira. Já Thiago Ribeiro nem apareceu no gramado e ficou apenas fazendo um trabalho regenerativo.

Enquanto isso, o restante do elenco treinou com bola no gramado do CT Rei Pelé em atividade semelhante a um coletivo e foi possível perceber que o zagueiro Neto está recuperado de lesão e deve voltar ao time para formar dupla de zaga com Bruno Uvini, defensor contratado junto ao Napoli que ainda não atuou com a camisa do Peixe.

Sendo assim, Oswaldo de Oliveira deve mandar a campo contra o Princesa de Solimões o seguinte time: Aranha, Bruno Peres, Neto, Bruno Uvini e Zé Paulo; Alison, Leandrinho e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Leandro Damião.

Gazeta Esportiva

Um comentário:

Unknown disse...

Como torcedor não entendo a decisão do Osvaldo de Oliveira em escalar um time mixto na Copa Brasil. Se o time titular está jogando mal, primeiro por queda técnica, precisando também acertar um padrão de jogo, porque não aproveitar para ajustar o time na forma de jogar, principalmente em seu ponto fraco que é o meio de campo? Será que o time mesmo não jogando nada está cansado? Há cansaço muscular e risco de lesões? Depois a culpa e do Damião que é obrigado a fazer gols sem a bola? O meio de campo não leva a bola até Damião, não há o penúltimo passe ou aquele passe que chamamos de assistência. Como fazer gols sem a bola? Definitivamente o ponto fraco do Santos é o meio de campo. O Cícero caiu muito de rendimento e o Cicinho joga um futebol atabalhoado, confuso. Consegue a posse da bola, depois não sabe o que fazer com ela. O Tiago Ribeiro, o Geovânio e o Gabriel também precisam rever a produtividade do futebol ruim que vêm praticando. O Osvaldo de Oliveira não tem o time na mão.