sexta-feira, 25 de abril de 2014

De saída, Neilton faz acordo e cederá percentual de futura venda ao Santos

Atacante tem contrato com o Peixe até 30 de maio, mas pode deixar o clube antes disso. Jovem tem proposta de dois times brasileiros e deve acertar futuro em breve

O atacante Neilton deixará o Santos no dia 30 de maio, mas o clube seguirá podendo lucrar com sua revelação. Em acordo firmado entre as duas partes, o jogador e seus representantes se comprometeram a ceder ao Peixe parte do valor alcançado em uma futura transferência. A informação foi confirmada pelo superintendente de esportes do Alvinegro, André Zanotta.

Com o contrato prestes a se encerrar, Neilton deixará a Vila Belmiro sem render nada aos cofres santistas. Em uma venda posterior, porém, o Peixe terá direito a receber um percentual da quantia envolvida, segundo acerto entre clube e atleta. Em compensação, o garoto já recebeu sinal verde da diretoria alvinegra para acertar sua saída antes mesmo de 30 de maio.

- Existe essa possibilidade de o Neilton sair antes do fim do contrato. O Santos não vai ter nenhuma recompensa financeira agora, mas, no futuro, quando ele for transferido, a gente fica com um percentual. Isso já foi conversado com o padrasto dele e ele. Eles já se comprometeram com o Santos. O Neilton disse que ele quer isso - diz André Zanotta.

Apesar do acordo, o Santos ainda não sabe o tamanho da fatia do bolo a que terá direito em uma futura transferência. Isso só deve ser definido quando Neilton assinar contrato com seu novo clube.

- Quando nos avisarem que ele (Neilton) vai para clube X ou Y, a gente faz o acerto. Não posso falar agora porque ainda não tem o novo clube. É o clube que precisa fazer o contrato, acertando lá o percentual que vai ser do Santos enquanto ele tiver vínculo com esse outro clube.

Promovido ao time profissional em 2013, Neilton marcou quatro gols em 19 jogos pelo Peixe.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: