segunda-feira, 3 de março de 2014

Trabalho de Oswaldo deixa Dracena otimista: 'Santos vai brigar por títulos'


Fora até o segundo semestre por conta de uma entorse no joelho, capitão do Peixe pede tempo para o trabalho do treinador e aprova início de temporada promissor

O zagueiro Edu Dracena está se recuperando de uma entorse no joelho esquerdo e só retorna aos gramados no segundo semestre. O que não significa que o capitão esteja alheio ao que acontece no Santos. Mesmo de fora, ele está animado com o trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira e o início de temporada do Peixe, e acredita que o time estará de volta à briga por títulos em 2014.

– Eu acredito no trabalho do Oswaldo. Acho que é um grande treinador e teve um início muito bom de temporada. A gente sabe que tem de dar um tempo para ele, pegou o time do zero. Há meninos subindo da base, outros que permaneceram... A confiança é grande. O Santos tem de brigar pelas primeiras posições e é o que a gente vai fazer. Pode ter certeza que, neste ano, o Santos vai brigar bastante por títulos – diz o zagueiro.

Afastado dos gramados desde o início de janeiro, Edu Dracena vem sendo substituído por Neto. Desde então, o defensor comparece à Vila Belmiro para torcer, quase sempre acompanhado do filho, Lorenzo. Ele admite que ficar longe de campo é complicado.

– Vou em quase todos os jogos (Na Vila). Agora dá para levar o Lorenzo porque ele já entende mais, levo para acompanhar o time, para ele gostar de futebol. Mas, às vezes, eu não vou. Estar ali e não poder fazer nada às vezes é ruim. Vou quando estou tranquilo, assisto, sofro para caramba. O importante é que tem dado tudo certo – conta.

O Santos volta a campo na quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Mogi Mirim, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. No domingo, às 18h30m (de Brasília), o Peixe retorna à Vila – possivelmente com Edu Dracena na torcida – para encarar o Oeste, pela 13ª rodada. O Peixe lidera do grupo C com 26 pontos e tem a melhor campanha do estadual até o momento.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: