quarta-feira, 5 de março de 2014

Com poucas opções, Oswaldo cogita recuar Alison para a zaga do Peixe

Treinador testa o volante em treinamentos na nova posição. Lesões atrapalham início de temporada do setor defensivo do Santos, que tem apenas quatro opções

Com apenas quatro opções para atuar na zaga, o técnico Oswaldo de Oliveira cogita recuar o volante Alison. Ele, inclusive, já foi testado algumas vezes improvisado na posição durante treinamentos e nos jogos-treinos contra Audax e São Bernardo, na última semana, no CT Rei Pelé. 

Desde o início do ano, o treinador perdeu o capitão Edu Dracena e o jovem Gustavo Henrique, com lesões nos ligamentos dos joelhos esquerdo e direito, respectivamente. Agora, apenas os zagueiros David Braz, Jubal, Neto e Nailson estão à disposição - Vinicius Simon e Paulo Ricardo se recuperam de contusões musculares. Por isso, Alison pode ser recuado e testado na nova posição. 

- O Alison é um jogador rápido. E um time que joga como nós jogamos tem que ter zagueiros rápidos. Ele, além de ser muito agressivo, é rápido e tem bom passe. Nos nossos jogos em casa, quem fica mais com a bola são os zagueiros, porque toda hora precisamos voltar o jogo para entrar no campo adversário – disse Oswaldo.

Enquanto o treinador cogita improvisar, os dirigentes do Peixe contam com a ajuda da Doyen Sports, que emprestou R$ 42 milhões para a compra de Leandro Damião, para buscar reforços para o setor. A ideia é contratar um zagueiro de até 24 anos e que saiba sair jogando com qualidade.

Recuperado de incômodos na região do púbis, Alison voltou a fazer parte do banco de reservas do Santos na partida contra o Atlético Sorocaba, pelo Paulistão, no fim de fevereiro. O volante, contudo, não entra em campo desde a vitória por 3 a 0 contra o Goiás, em dezembro de 2013, pelo Brasileirão.

Na temporada passada, Alison foi titular em 30 partidas da equipe. Desde a chegada do técnico Claudinei Oliveira, ele se tornou titular absoluto.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: