quarta-feira, 12 de março de 2014

Sem marcar nas últimas goleadas, Gabigol pede desculpas à torcida

Atacante foi substituído contra o Oeste, no último domingo, na Vila Belmiro, sem ter balançado as redes. Promessa acredita que pode dar muito mais

O Santos já marcou quatro gols ou mais em uma mesma partida em cinco oportunidades nestas 13 rodadas do Campeonato Paulista. Em apenas duas oportunidades, Gabigol foi titular e não balançou as redes: contra o Mogi Mirim (5 a 2), fora de casa, e contra o Oeste (4 a 1), na Vila Belmiro. Substituído no jogo do último domingo, a promessa acenou para a torcida, se desculpando por não ter contribuído com gols.

Apesar da lamentação, o atacante comemorou a décima vitória santista no Paulistão, que deixou a equipe na liderança isolada do Grupo B, com 32 pontos ganhos.

- Um atacante sempre quer fazer gol, e quando o gol não sai nós ficamos muito tristes. Joguei marcando o lateral do outro time, fazendo um papel mais tático. O importante para mim é marcar (gols). Pedi desculpas por que no meu ponto de vista eu posso dar muito mais, mas o Santos vencendo é o que importa – disse.


Desde o início da competição, Gabigol já atuou em diversas posições: como centroavante, enquanto Leandro Damião não estreava, meia, em um esquema mais ofensivo do técnico Oswaldo de Oliveira, e pelos lados, como no último domingo, contra o Oeste. Com a volta de Rildo, que pode jogar no lugar de Thiago Ribeiro, suspenso pelo terceiro amarelo, ele deve ser, novamente, deslocado para armar o time contra o Rio Claro, na próxima rodada.

Independentemente do setor em que joga, ele destaca a importância de treinar para estar preparado e corresponder às expectativas do treinador em qualquer posição. 

- Para mim tanto faz, posso jogar em qualquer posição, o Oswaldo já me usou em várias. Venho treinando bastante, independente de onde me colocar eu quero ajudar o time e estou aqui para isso – falou. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: