quarta-feira, 12 de março de 2014

Com contrato no fim, lateral do Santos vê renovação distante em 1ª reunião



O lateral esquerdo Emerson Palmieri, que já marcou dois gols no Campeonato Paulista e começa ameaçar a posição de titular do chileno Eugênio Mena, não iniciou bem as negociações para a renovação contratual com o Santos. O UOL Esporte apurou que a diretoria santista pretende estender o vínculo do jogador, mas sem conceder um reajuste salarial, fato que não agradou o estafe do atleta na primeira reunião entre as duas partes.

A carreira de Emerson Palmieri é gerenciada pela empresa "Elenko Sports", capitaneada pelo empresário Fernando Garcia. O grupo também administra a carreira de outro lateral santista, Cicinho, além de Uendel e Cleber, do Corinthians, Marlone, do Cruzeiro, entre outros.

O vínculo do lateral esquerdo com o Santos termina em setembro deste ano e, por isso, ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir do dia 1º de abril. O estafe de Emerson e a diretoria santista agendaram uma nova reunião para os próximos dias.

O Santos detém 65% dos direitos econômicos de Emerson Palmieri, 30% pertencem ao próprio jogador, enquanto a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, tem os 5% restantes.

Palmieri iniciou a carreira no futsal do Santos e foi deslocado para o campo na categoria sub 15. Apesar de ser promovido ao elenco profissional em 2012, o lateral se destacou mesmo na campanha do segundo título santista na Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistado no ano passado sob o comando do técnico Claudinei Oliveira.

Com a promoção de Claudinei para o elenco profissional, Emerson começou a ganhar mais oportunidades e se tornou o principal substituto do veterano Léo. No entanto, a revelação santista perdeu espaço com a chegada do chileno Mena. 

Nesta temporada, Palmieri substituiu Mena em dois jogos – nas goleadas contra o Botafogo (5 a 1) e Mogi Mirim (5 a 2) – e marcou gols nas duas partidas.

Palmieri completará o terceiro jogo consecutivo como titular do Santos no duelo contra o Rio Claro no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Augusto Schmidt, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Isso porque o chileno Mena já está vetado para a partida devido a uma lesão muscular na região do abdômen.

O UOL Esporte entrou em contato com o Santos. A assessoria de imprensa confirmou as reuniões, inclusive, o encontro que está previsto para acontecer nos próximos dias. O clube também alega que tem interesse de renovar e na reunião serão negociados os termos.

Uol Esporte

Nenhum comentário: