domingo, 9 de março de 2014

Santos tenta encaminhar liderança geral contra desesperado Oeste

Já classificado e dono da melhor campanha do Paulistão, Peixe quer ter o mando nos jogos decisivos do mata-mata. No Z-4, Rubrão ainda tenta escapar do rebaixamento

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos quer aproveitar os últimos três jogos da primeira fase para assegurar a liderança geral do estadual e a vantagem do mando de campo no mata-mata. Neste domingo, às 18h30m (de Brasília), o Alvinegro pode ficar mais próximo do objetivo se derrotar o Oeste, que briga contra o rebaixamento, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 13ª rodada da competição.

O Santos tem a melhor campanha do Paulistão, com os mesmos 29 pontos do Palmeiras, batendo o rival no saldo de gols (19 a 12). Dono do melhor ataque do estadual com 30 gols, o Peixe vem embalado pelas goleadas sobre Bragantino (5 a 0) e Mogi Mirim (5 a 2). Esta última, porém, foi marcada pelo ato de racismo sofrido pelo volante Arouca, chamado de "macaco" por um torcedor. - por isso, o camisa 5, assim como outros jogadores,entrará em campo com uma chuteira com mensagens contra o preconceito.

Após a vitória sobre o Paulista no meio de semana, por 2 a 1, que encerrou o jejum de dez jogos sem vitórias, o Oeste tentará surpreender o Santos na Vila Belmiro para ainda ter chances de escapar da lanterna do grupo D e, principalmente, da penúltima posição na classificação geral e do rebaixamento - com oito pontos, o Rubrão está a três do primeiro time fora do Z-4.

Flávio Rodrigues Guerra apita a partida, auxiliado por Herman Brumel Vani e Alex Alexandrino. Os árbitros assistentes serão Robério Pereira Pires e Leandro Carvalho da Silva. O quarto árbitro será Luciano Alves da Lima. Os canais Premiere e Premiere HD transmitem o jogo, com narração de Jorge Vinicius e comentários de Wagner Vilaron. O GloboEsporte.com acompanha o jogo a partir das 18h, com vídeos dos principais lances.

Escalações

Santos: Com vários desfalques, Oswaldo de Oliveira mandará a campo um time bastante modificado. Os últimos titulares que se transformaram em baixa foram o goleiro Aranha e o atacante Geuvânio. Sem eles, ganham chance Vladimir e Lucas Lima, respectivamente. O provável time: Vladimir; Cicinho, Neto, Jubal e Emerson; Arouca, Cícero e Gabigol; Lucas Lima, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

Oeste: Entre os 11 que começam a partida, Sérgio Guedes deve fazer duas modificações em relação ao time que venceu o Paulista. Ligger, que volta de suspensão automática, deve retomar seu lugar na zaga, enquanto Sassá deve ser a novidade no ataque. Com isso, o Oeste deve ir a campo no esquema 3-5-2 com: Paes; Mauro Viana, Gustavo Henrique e Ligger; Arnaldo, Thiago Timbó, Jeferson Paulista, Lelê e Dênis; Wagninho e Sassá.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: