quinta-feira, 6 de março de 2014

Oswaldo esquece boa campanha e cita Corinthians como exemplo

Treinador prefere conter a euforia para evitar queda de rendimento e surpresas negativas no mata-mata do Paulistão. Ele cita passagem pelo Corinthians em 1999

Com 26 pontos ganhos em 11 jogos disputados, Santos e Palmeiras têm as duas melhores campanhas do Campeonato Paulista e estão na liderança dos grupos C e D, respectivamente. Apesar do bom início de temporada, o técnico Oswaldo de Oliveira prefere conter a euforia e “manter os pés no chão”. 

Para explicar a postura, o treinador do Peixe relembra o início de sua trajetória como treinador. Em 1999, o Corinthians, comandado por Oswaldo, foi o pior entre os quatro grandes na fase de grupos. Na sequência do campeonato, porém, chegou à decisão e venceu o Palmeiras, conquistando o troféu do Paulista.

– Somos os melhores do momento, mas no final do campeonato vai ser diferente. Pode ser que até lá nenhum dos dois seja o melhor. Eu me lembro que quando comecei no Corinthians éramos os piores dos quatro grandes, perdemos por 3 a 0 para o São Paulo. Se fosse pontos corridos, Santos e Palmeiras estariam muito mais próximos do título, mas tudo vai ser decidido no mata-mata – diz Oswaldo.

Além da melhor campanha, o time da Vila Belmiro tem também o melhor ataque da competição, com 25 gols marcados e 16 de saldo. Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Mogi Mirim, no estádio Romildão, nesta quinta-feira, às 21h. Fora de casa, porém, o Alvinegro tem apenas cinco gols, mas isso não preocupa o treinador, que culpa os detalhes pela queda de rendimento. 

– A diferença fundamental está na velocidade da bola, que você não encontra em lugar nenhum como na Vila Belmiro, nem no Pacaembu ou no Morumbi. Aqui nós jogamos com muito mais velocidade, como acontece na Europa, que tem campos parecidos com o da Vila – diz Oswaldo

Globoesporte.com

Nenhum comentário: