Há dois meses sem jogar, novo camisa 9 do Alvinegro Praiano substitui Gabigol e espera dar sequência ao bom desempenho do ataque santista, o melhor do Paulista
O atacante Leandro Damião escreve, nesta quinta-feira, contra o Linense, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o seu primeiro capítulo na história do Santos. Finalmente regularizado, o novo camisa 9 do Peixe terá duas missões em Lins: substituir Gabigol e comandar o melhor ataque da competição. Para isso, o "bigode grosso" da Vila Belmiro espera não enfrentar dificuldades no entrosamento com os companheiros de time.
- Não chega a mudar (estilo de jogo). O Gabriel não precisou se movimentar tanto. Importante é o time chegar na frente. E tenho que voltar para marcar e ajudar - diz o jogador, contratado pelo Alvinegro Praiano por R$ 42 milhões.
Embora seja um autêntico camisa 9, Leandro Damião avisa que vai buscar o jogo assim como Gabigol, que marcou quatro gols nas cinco primeiras rodadas e é o artilheiro do time no Paulistão.
- Não jogo tanto parado na área. Já fiz gols de fora da área. É importante me movimentar - salienta.
Damião diz que não espera ter problemas de entrosamento com o restante da equipe, mas admite que vive a ansiedade de finalmente poder voltar a jogar. O novo camisa 9 do Santos não entra em campo desde o dia 8 de dezembro, quando fez sua última partida pelo Internacional, no empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
- No jogo é que vai pegar, porque a movimentação é diferente de treino. Acho que não vão ser todos os jogos que vamos golear. Vitória de 1 a 0 também vale três pontos. Importante é estar vencendo.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário