sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Na estreia de Damião, Santos vence Linense com gol de Menino da Vila


Principal contratação do Peixe na temporada, atacante não balançou as redes, mas viu o time conquistar sua quarta vitória seguida no Paulistão

Na estreia de Leandro Damião, quem garantiu mais três pontos para o Santos foi o jovem Stéfano Yuri. Foi com um gol do seu camisa 18 que o Peixe venceu o Linense por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Estádio Gilbertão, em Lins, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Estreante da noite, Damião não balançou as redes, mas bem que tentou. Durante os 80 minutos em que esteve em campo, arriscou alguns chutes, tentou armar jogadas, teve gol anulado e até levou uma forte pancada no rosto. Na segunda etapa, ele viu Thiago Ribeiro abrir o placar para o Peixe e Rodrigo Tiuí empatar para o Linense, antes de ser substituído por Stéfano Yuri. Com apenas quatro minutos em campo, o garoto fez o gol que deu a vitória ao Alvinegro Praiano.

Com o resultado, o Santos chegou aos 16 pontos e permaneceu na liderança do Grupo C. O time comandado por Oswaldo de Oliveira folga no fim de semana e só volta a campo na terça-feira, contra o Comercial-SP, na Vila Belmiro. Já o Linense soma sete pontos e é o terceiro do Grupo A. No domingo, a equipe enfrenta a Portuguesa no Canindé.

Damião balança as redes, mas arbitragem anula...

Na estreia com a camisa do Santos, Leandro Damião demorou apenas 15 minutos para mostrar serviço e balançar a rede. A arbitragem, porém, anulou o gol, alegando impedimento. Em um primeiro tempo sem grandes emoções, o Peixe só voltou a assustar aos 33 minutos, quando Geuvânio arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Anderson a espalmar e mandar para escanteio.

Antes do fim da primeira etapa, foi o Linense quem assustou. Aos 44 minutos, Leandro Ferreira, Anselmo e Rodrigo Tiuí tentaram em sequência, mas Aranha e a defesa santista conseguiram afastar o perigo.

Damião deixa gramado, e garoto garante a vitória

Na volta do intervalo, tanto Santos quanto Linense pareceram mais ligados em campo. E foi o time de Lins quem chegou primeiro: com um chutaço de fora da área, Leandro Ferreira quase surpreendeu Aranha. Mas foi o Peixe que abriu o placar. Aos 14 minutos, Cícero deu ótimo passe para Thiago Ribeiro, que driblou o goleiro e chutou para o gol vazio. A festa durou pouco. Logo em seguida, Rodrigo Tiuí aproveitou bate-rebate dentro da área e bateu colocado para marcar contra o seu ex-time.

Aos 34, Leandro Damião deixou o gramado para a entrada de Stéfano Yuri, e o artilheiro da Copa São Paulo demorou apenas quatro minutos para mostrar trabalho. Depois de lançamento de Thiago Ribeiro e desvio de Cícero, ele bateu firme para recolocar o Alvinegro Praiano na frente e levar o time de Oswaldo de Oliveira à quarta vitória consecutiva no Paulistão.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: