sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Oswaldo aprova estreia de Damião e elege 'melhor vitória do ano' em Lins

O técnico Oswaldo de Oliveira ignorou as duas goleadas do Santos contra Corinthians e Botafogo, e elegeu a vitória contra o Linense por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Lins, como o melhor resultado de seu time no Campeonato Paulista. Além disso, o treinador aprovou a estreia de Leandro Damião, que esteve em campo até os 34 minutos do segundo tempo.

"Vencer um clássico, ganhar de cinco tem valor, mas nas condições que esse jogo foi jogado hoje, de temperatura, gramado e iluminação, além da postura excelente do adversário, procurando neutralizar o Santos, a mentalização tática do Santos nos deu a vitória. Embora não tenha sido por uma margem grande de gols, foi algo palmo a palmo, com a equipe fazendo a cada momento do jogo o que tinha que fazer, explorando o que poderia, por isso, hoje foi a melhor vitória do Santos no campeonato", afirmou Oswaldo.

"Muito (Satisfeito com Damião), se movimentou bem, participou 80 minutos participando bem das ações que precisava. Fez um gol que por um pezinho não o consagrava. Depois de tanto tempo sem jogar, estreando hoje com uma equipe nova foi uma estreia maravilhosa", completou.

Leandro Damião teve o gol anulado aos 15 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Mena, o camisa 9 cabeceou no ângulo do goleiro, mas o árbitro marcou posição de impedimento do centroavante.

Cansado, o centroavante deixou o campo no final da partida para a entrada do jovem Stéfano Yuri, só precisou de quatro minutos para desempatar o jogo e garantir a vitória do Santos contra o Linense.

A vitória contra o Linense mantém o Santos como líder do Grupo C, com 16 pontos ganhos. A equipe santista volta a campo na próxima terça-feira, diante do Comercial, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Paulistão.

Uol Esporte

Nenhum comentário: