segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Santos quer prorrogar empréstimo de Cícero por mais duas temporadas


Peixe iniciou conversas com agente do meia, considerado fundamental ao time pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Jogador, de 29 anos, tem contrato até o final deste ano

O Santos deu início às tratativas para prorrogar o empréstimo do meia Cícero. O camisa 8 está cedido ao Peixe pelo Tombense (MG), clube do empresário Eduardo Uram, até o final do ano. A ideia do Alvinegro é estender o vínculo por mais duas temporadas. As partes se reuniram há duas semanas e, com o encerramento da janela de transferências no futebol europeu, na sexta-feira, um novo encontro deve ocorrer nos próximos dias.

A manutenção de Cícero é um dos desejos do técnico Oswaldo de Oliveira, que vê o meia como fundamental para a equipe, ainda mais com a saída de Montillo – ele foi negociado com o Shandong Luneng, da China. O jogador, de 29 anos, interessa a outros clubes (dentre eles o Fluminense e o próprio Shandong) e quer um reajuste salarial (ele recebe cerca de R$ 350 mil). Até por isso, ele ainda não confirma a permanência na Vila Belmiro até o final do ano.

- Nada resolvido por enquanto, mas tenho contrato com o clube. Sou um jogador profissional e estou dando o máximo para a minha equipe – resumiu o meia após a goleada por 5 a 1 aplicada no Botafogo-SP, no sábado, pelo Campeonato Paulista.

Cícero foi o destaque do Santos na temporada passada, marcando 24 gols em 68 partidas e encerrando o ano como artilheiro da equipe. Neste ano, o jogador foi a campo três vezes e já marcou dois gols, o último deles na vitória sobre o Botafogo. Oswaldo considera o meia o “cérebro” do Peixe e já declarou, mais de uma vez, que não vê o time sem o jogador.

O GloboEsporte.com tentou contato com Eduardo Uram, mas o telefone do agente de Cícero estava desligado.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: